27/10/2015

Bancários do RN rejeitam proposta da Fenaban e seguem em greve

Os bancários do RN, reunidos em assembleia nesta segunda-feira, 26, decidiram por rejeitar a proposta da Fenaban e seguir em greve no Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste. A votação foi apertada e decidiu por manter a paralisação.

Os bancários do RN consideram um desrespeito a proposta dos banqueiros de apenas 10%, percentual que cobre apenas a inflação oficial do período, enquanto banqueiros tiveram aumento da lucratividade no patamar de 27%.

A greve dos bancários nacionalmente foi iniciada no dia 6 de outubro, após a Fenaban apresentar como proposta de reajuste 5,5% de índice e um abono no valor de R$ 2.500. Na última sexta-feira, 23, a Fenaban elevou o índice para 10% e 14% nos vales. O Comando Nacional indicou a aceitação da proposta, mas várias cidades do país decidiram continuar o movimento grevista.

Mossoró e Região Oeste voltam nesta terça-feira

O Sindicato dos Bancários de Mossoró e Região Oeste, em assembleia ocorrida também nesta segunda-feira, 26, decidiu encerrar a greve e retornam suas atividades normais nesta terça-feira, 27. Portanto, os bancários em Assu - ligados em sua totalidade ao sindicato de Mossoró e Região Oeste - voltam ao trabalho já nesta terça-feira, 27.

Por Alderi Dantas, 27/10/2015 às 00:15 - Atualizado ás 07h50

0 Comentários:

Postar um comentário