11/08/2015

Morre Miguel Mossoró

Candidato a prefeito de Natal com uma votação surpreendente em 2004, forçando um segundo turno entre os candidatos Carlos Eduardo e Luiz Almir, o militar reformado Miguel Joaquim da Silva, mais conhecido como Miguel Mossoró, por ter nascido naquela cidade, faleceu nesta terça-feira (11) aos 76 anos de idade, vítima de câncer. Ele estava internado há um mês e seis dias no Hospital do Exército em Natal. A família informou que o velório acontece na rua São José (perto do Corpo dos Bombeiros). Às 10 horas desta quarta-feira (12) será celebrada uma missa e em seguida o sepultado no Cemitério Morada da Paz, em Emaús.

Em 2004, ele foi considerado um fenômeno de votação quando conquistou 67.065 votos concorrendo a prefeitura do Natal. Em sua campanha ele ficou conhecido pelas propostas inusitadas, como a ponte que ligaria Natal a ilha de Fernando de Noronha, distantes 380 quilômetros. "Se os europeus fizeram um túnel embaixo do mar, por que nós não podemos fazer uma ponte como essa", dizia na época.

Além disso ele pretendia implantar a educação em tempo integral na rede municipal, premiando os 100 melhores alunos com viagens para a Disney, um teleférico entre o Morro do Careca e a Via Costeira, em Ponta Negra, uma escada rolante em Mãe Luiza e o projeto "Mãozada no turismo sexual" no qual assegurava que "turista que vier pra Natal fumar maconha, cheirar cocaína e prostituir nossas garotas vai pra mãozada com Miguel Mossoró". "Não é nada inusitado, tudo está no meu projeto de governo. E o que digo aqui eu faço e vou cumprir", afirmava.

Por Alderi Dantas, 11/08/2015 às 22:26

0 Comentários:

Postar um comentário