19/08/2015

Movimento grevista da UERN realiza ato público em Assu

Docentes, servidores técnicos e estudantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) participam nesta quinta-feira (20) a partir das 9h, de um grande ato público nas ruas de Assu. A atividade, que terá concentração no Campus Avançado Walter de Sá Leitão (CAWSL), dá continuidade ao ciclo de ações do movimento grevista nos campi.

O presidente da Associação dos Docentes da Uern (Aduern), Valdomiro Morais, destacou que o ato público tem como objetivo tratar a falta de compromisso do Governo do Estado do RN para com as categorias em greve. Valdomiro ressaltou a importância da universidade no interior do RN, e os prejuízos que a falta de negociação tem acarretado para toda a sociedade potiguar.

A professora Andrezza Oliveira, lotada no campus da Uern de Assu, comenta que a expectativa para a atividade é muito boa e que os grevistas contarão com o apoio de estudantes e representantes da sociedade civil, que participarão da atividade.

Grevistas intensificam mobilização na sexta-feira

Docentes, técnicos e estudantes da Uern também participam de um ato unificado na próxima sexta-feira (21) a partir das 7h, na Praça do Mercado Central, em Mossoró. Na oportunidade, servidores de diversas categorias em greve no funcionalismo público se reúnem para protestar contra a falta de negociação e responsabilidade para com as categorias.


Por Alderi Dantas, 19/08/2015 às 13:03

0 Comentários:

Postar um comentário