31/08/2015

Fátima Bezerra integra lista dos “Cabeças” do Congresso Nacional

O Diap – Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar divulgou, nesta segunda-feira (31), a lista dos “Cabeças” do Congresso Nacional em 2015. A senadora pelo Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), está no grupo dos 13 parlamentares que estavam em “Ascensão” no ano de 2014 e passaram para o seleto grupo dos 100 “Cabeças” do Congresso Nacional 2015.

Na lista, não aparece nenhum deputado do Rio Grande do Norte. De senadores, José Agripino (DEM) continua na lista dos "Cabeças".

Segundo o Diap, entre os atributos que caracterizam um protagonista no processo legislativo, destaca-se "a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, que é dinâmica, e, principalmente, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão". A senadora Fátima Bezerra aparece com habilidade de "formuladora" e Agripino como "debatedor".

Entre os 100 parlamentares que aparecem na lista , 62 são deputados e 38 são senadores.

Por Alderi Dantas, 31/08/2015 às 20:35

0 Comentários:

Postar um comentário