27/07/2015

PP é o partido mais “infiel” nas votações do governo

Um levantamento feito pelo governo de todas as votações que ocorreram na Câmara e no Senado no 1º semestre, indica um alto índice de infidelidade entre os nove partidos que integraram base aliada da presidente Dilma: PT, PMDB, PCdoB, PDT, PP, PSD, PR, PRB e PROS. Entre eles, o mais infiel é o PP. As informações são do jornal O Globo.

O PP comanda um dos maiores ministérios da Esplanada, a Integração Nacional. Segundo fonte do governo, o levantamento servirá para que o Planalto “converse” com os deputados e dirigentes dos partidos.

Em 56,53% das votações os deputados do PP votaram contra o Governo. Já o senador Marcelo Crivella (PRB) votou contra o governo em 78,12% dos projetos. Ex-ministro e candidato ao governo do Rio no ano passado, Crivella teve o apoio de Dilma na eleição. Sua mudança de postura seria por orientação de seu eleitorado, considerado “conservador”.

O PMDB com sete ministros, também não fica atrás, os senadores do PMDB traíram o Planalto em mais da metade das votações: 52,33%. Os deputados foram levemente mais fiéis. Opuseram-se em 43,88% das votações.

Na Câmara e no Senado, o PDT é o 2º menos fiel. No Senado, onde a relação com o governo piorou bastante do 1º mandato de Dilma para o atual, os índices de traição variam de 78,12% a 40,62%, enquanto, na Câmara, a situação é mais favorável ao governo. Os percentuais vão de 56,53% de infidelidade no pior caso, a 22,7% no partido mais fiel.


Por Alderi Dantas, 27/07/2015 às 21:11

0 Comentários:

Postar um comentário