07/09/2015

Igreja Presbiteriana do Assu comemora 100 anos

Por Ádala Dayane 

Denominação evangélica mais antiga em atuação na cidade, a Igreja Presbiteriana do Assu completa em 2015, o seu Centenário de existência no município. Para comemorar a data, será realizado um grande culto comemorativo neste dia 7 de Setembro, na  área externa do auditório do Campus Avançado Walter de Sá Leitão, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), às 19h.

Segundo o pastor da Igreja, Alberto Gomes, a expectativa é de um grande número de pessoas estejam presentes no culto de Ação de Graças, uma vez que as Igrejas Presbiterianas do Estado, outras denominações da cidade e autoridades civis e eclesiásticas, estão sendo convidadas. “Todos os membros da Igreja estão engajados nesse propósito para que possamos realizar um evento marcante, digno dos cem anos de atuação da Igreja Presbiteriana em nossa cidade. Podemos ver em cada um, o entusiasmo e alegria em poder agradecer a Deus por todo este tempo em que nossa Igreja tem cumprido o seu chamado espiritual e social”, ressaltou o pastor Alberto.

O preletor da noite será o pastor Giovanni Guimarães (Presidente do Presbitério Oeste Riograndense) e a parte musical será marcada pelo Coral das Igrejas Presbiterianas do Rio Grande do Norte, composto por 80 vozes.

Histórico

A Igreja Presbiteriana iniciou suas atividades em Assu no ano de 1915, através do Pr. Natanael Cortez, que realizava culto nos sítios Santo Antônio e Comboeiro. Em 12 de Janeiro de 1958, a Igreja Presbiteriana do Assu iniciou suas atividades na sede do Centro Operário Açuense, e hoje funciona na Rua 16 de Outubro, 751.

Atualmente a Igreja conta com uma Congregação no bairro Frutilândia. Atua com 5 Sociedades Internas organizadas e atuantes (Homens, Mulheres, Jovens, Adolescentes e Crianças), 7 salas de Escola Dominical e está em fase de reforma e construção de um novo Templo.

Postado em 07/09/2015 às 09:03

0 Comentários:

Postar um comentário