20/07/2015

Caern suspende abastecimento de Assu e mais 13 cidades por 24h

Uma inspeção na estrutura da tomada d’água no rio Açu, que abastece a barragem Armando Ribeiro Gonçalves, maior reservatório de água do Rio Grande do Norte, deixará 14 cidades desabastecidas por 24h. A ação será realizada nesta quarta-feira (22) pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS).

De acordo com Antônio de Pádua, gerente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) na região do Vale do Açu, os municípios que terão abastecimento suspenso, são: Macau, Guamaré, Assu, Carnaubais, Alto do Rodrigues, Pendências, Angicos,Fernando Pedroza, Pedro Avelino, Caiçara do Rio do Vento, Lajes, Jardim de Angicos,Pedra Preta e Riachuelo.

Os municípios afetados são abastecidos através do canal do Pataxó e das adutoras Jerônimo Rosado e Sertão Central Cabugi, que terão o funcionamento suspenso em virtude do fechamento das comportas da barragem, necessário para a realização da inspeção do Dnocs.

A Caern também informou que o fechamento de comportas também vai comprometer o abastecimento de 30% da cidade de Mossoró e algumas comunidades rurais. O fornecimento de água às regiões afetadas ficará comprometido durante 24h, tempo necessário para a água completar o trajeto das adutoras.


Por Alderi Dantas, 20/07/2015 às 13:31

0 Comentários:

Postar um comentário