06/07/2015

Assembleia dos docentes da Uern avalia proposta do Governo do Estado

Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) realizam, na próxima quarta-feira (08) a partir das 9h, uma assembleia extraordinária da categoria, com o objetivo de avaliar a proposta de realinhamento salarial apresentada pelo Governo do Estado e Reitoria na última sexta-feira (03). Professores e técnicos da instituição se encontram em greve desde o dia 25 de maio.

A proposta apresentada prevê o realinhamento de 12,035% para todos os professores ativos da Uern, através de auxílios complementares aos salários. Os docentes aposentados, por sua vez, não receberiam o reajuste. Outros pontos da pauta de reivindicação, como a realização imediata de concurso público, não foram contemplados pela proposição.

“ Esta proposta cobre provisoriamente o reajuste de 12,035% para os professores ativos, deixando de fora os aposentados. Observo que esta proposição busca dividir a categoria, e é muito difícil que ela seja aceita pelos docentes” afirmou o presidente da Associação dos Docentes da Uern, Valdomiro Morais, ele ressaltou que durante a reunião com o Reitor da universidade foi apresentada uma planilha com o andamento das obras na instituição, que também são ponto de reivindicação dos grevistas.


Por Alderi Dantas, 06/07/2015 às 19:55

0 Comentários:

Postar um comentário