11/06/2015

Assu realiza IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente

O município do Assu realiza nesta sexta-feira (12), das 07h30 às 15h30, no Cine Teatro Pedro Amorim, a IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com o tema “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”.

A conferência têm caráter sensibilizador e mobilizador da sociedade em favor do Estatuto da Criança e do Adolescente na discussão das políticas públicas para a construção do Plano Decenal.

O evento é organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA-Assu) e a cerimônia de abertura contará com a participação da secretária de Desenvolvimento Social e Habitação da prefeitura do Assú, Delkiza Cavalcante (foto), abordando as políticas públicas para crianças e adolescentes trabalhadas pelo município do Assu.

Dentro da programação, a plenária irá homologar um total de 12 delegados, sendo 08 adultos e 04 crianças/adolescentes que representarão o município na Conferência Estadual em Natal, prevista para os dias 27 e 28 de agosto do corrente ano.

Para Delkiza Cavalcante, o evento “traduz de forma objetiva os anseios da sociedade, uma vez que é uma construção participativa dos diversos atores do sistema de garantia de direito, da sociedade civil e principalmente das crianças e dos adolescentes, um marco perseguido pela prefeitura do Assu.

Por Alderi Dantas, 11/06/2015 às 15:03

0 Comentários:

Postar um comentário