27/05/2015

Programa Mulher, Viver sem Violência será lançado em Natal nesta sexta (29)

A secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres realiza nesta sexta-feira (29), em Natal, o lançamento do Programa “Mulher, Viver sem Violência” e da 4º Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres. O evento contará com a presença da ministra de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, e da secretária de Mulheres do RN, Teresa Freire. 

O programa Mulher, Viver sem Violência busca integrar e ampliar os serviços públicos existentes voltados às mulheres em situação de violência, mediante a articulação dos atendimentos especializados no âmbito da saúde, da justiça, da segurança pública, da rede socioassistencial e da promoção da autonomia financeira. O Programa contempla seis eixos de atuação entre eles se destacam a implementação da Casa da Mulher Brasileira e a ampliação da Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180. 

Conferência Estadual – A conferência tem como objetivo debater e avaliar o Plano Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, e será um processo de fortalecimento de participação das mulheres nas políticas públicas. As etapas territoriais estão previstas para serem realizadas em agosto e setembro, e a estadual para novembro. A realização das conferências atende a um chamamento da ministra Eleonora Menicucci como atividades preparatórias para a 4° Conferência Nacional a ser realizada em Brasília, em março de 2016.

Por Alderi Dantas, 27/05/2015 às 23:56

0 Comentários:

Postar um comentário