20/05/2015

Fátima Bezerra participa de ato por reforma política democrática

A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) participou, nesta quarta-feira (20), de ato realizado pelo movimento Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas, contra o parecer da Comissão Especial da Câmara dos Deputados que está analisando a Reforma Política. O parecer do relator, deputado Marcelo Costa (PMDB-PI), prevê, entre outras medidas, a constitucionalização do financiamento privado de campanha, previsto na PEC 325/2013. “A proposta que está saindo da Câmara é um grande retrocesso. Ela não dialoga com os sonhos e esperanças que temos, de uma reforma política que venha na direção de corrigir os vícios, as distorções e a corrupção. Aprovar a PEC 325 significa constitucionalizar a corrupção”, denunciou a senadora.

Representantes do movimento Coalizão, que reúne mais de 100 entidades civis, como a OAB, a CNBB e a UNE, tentaram fazer a entrega simbólica, ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha, de um projeto de iniciativa popular que prevê uma reforma política democrática. A Coalizão já recolheu, para a proposta, que propõe, além da extinção do financiamento das campanhas políticas por empresas, a paridade de sexo, eleições proporcionais em dois turnos e o aperfeiçoamento de mecanismos de democracia direta, mais de 600 mil assinaturas físicas e 100 mil eletrônicas. Para a apresentação do projeto de iniciativa popular é necessário recolher um milhão e meio de assinaturas. Você pode assinar acessando AQUI.

Fátima Bezerra também já apresentou requerimento para realização de audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, para discutir a proposta do movimento Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas sobre o tema.

Por Alderi Dantas, 20/05/2015 às 19:06

0 Comentários:

Postar um comentário