09/05/2015

Bloco de notas

Publicado aos Sábados

Sua comunicação. Nosso negócio

Aumentar os investimentos em marketing em períodos de dificuldades econômicas é uma grande arma para turbinar os negócios e posicionar melhor a marca das empresas. Pois, além de evitar perdas maiores, essa estratégia pode posicionar melhor a empresa, frente aos seus concorrentes, para quando o mercado se recuperar.

Portanto, com já sabemos, o ano de 2015 promete ser difícil para a economia, então como o empresário como você deve se portar diante desse fato? Qual a alternativa para vender mais na crise?

– Ficou interessado e quer saber que atitude tomar para se manter em pé em um ano de crise? Ótimo, temos o maior prazer em compartilhar ideias e resultados. Dialogue com a AD Comunicação Integrada: 84 9919 4360 (Alderi Dantas).

Agradecer

É tão bom perceber que as pessoas de quem você gosta lembram da data do seu aniversário, não é mesmo? Tudo bem que sabemos que o Facebook dá uma mãozinha para os mais esquecidos, mas é legal receber carinho. E carinho sempre se paga com carinho, portanto para todos e todas (familiares, amigos e amigas e colegas de labuta) que se lembraram do meu aniversário, quarta-feira, dia 06 de maio, segue o meu enorme agradecimento e o meu abraço. 



O gol é seu, o gol é meu, o gol é nosso (XXI)

Eu apoio a proposta da Colisão Democrática, subscrita por dezenas de entidade da sociedade civil brasileira sobre a reforma do sistema político brasileiro. Proposta que, a meu ver, é a única capaz de mudar piora o atual sistema político.

Os principais pontos dessa proposta são:

1- Proibição do financiamento empresarial de campanha;
2- Eleições proporcionais em dois turnos;
3- Paridade de gênero na lista pré-ordenada;
4- Fortalecimento dos mecanismos da democracia direta com a participação da sociedade em decisões nacionais importantes.

Ainda dá tempo de você também assinar a reforma política democrática. Para saber mais sobre o projeto, clique AQUI.

Risco

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, afirmou ontem que o Brasil corre o risco de enfrentar nos próximos três a quatro anos um surto de chikungunya, vírus com sintomas semelhantes aos da dengue e que também é transmitido pelo mosquito Aedes aegypti.

Os principais sintomas da chikungunya são febre alta, dores musculares, de cabeça e nas articulações, com duração de três a dez dias. Assim como a dengue, não é recomendado o uso do ácido acetil salicílico (AAS), devido ao risco de hemorragia. O tratamento deve ser feito com medicação para febre (paracetamol) e dores articulares (anti-inflamatórios).

Apesar de ver o surto de chikungunya como possível nos próximos anos, Chioro afirmou que a dengue continua sendo a maior preocupação do Ministério.

Estiagem

A Emparn concluiu uma análise do período chuvoso em abril e constatou que o acumulado de precipitações no interior do Estado é inferior a 50% do previsto. Esse cenário afeta diretamente na produção agrícola. Algumas culturas devem acumular perdas de até 80%. Também há forte impacto no nível dos reservatórios de água. Hoje, o volume armazenado é de 24%. Em 2014, esse volume chegava a 35% no mesmo período.

Em Assu, o acumulado de chuva em 2014, ano considerado seco foi de 517,7 milímetros. Já o acumulado no período de 01 de janeiro a 07 de maio de 2015 é de 301 milímetros, caracterizando um período muito seco.

Inflação

A inflação ultrapassou, nos quatro primeiros meses de 2015, a meta perseguida pelo governo para o ano todo, que é de 4,5%. O IPCA atingiu 4,56%, maior resultado para o período desde 2003.

Segundo o IBGE, alguns itens estão contaminando outros , como no caso da energia elétrica, que pode ter levado ao aumento de outros itens.

RETWEETANDO

““Lula perdeu três eleições, sempre aceitou à derrota sem espernear. A direita não aceita, e ainda tenta sabotar.”, por Edivaldo Borges @borgesedivaldo

“Com todo respeito à classe política q merece apesar d que vêm ocorrendo,mas como n se discute nada, poderíamos terceirizar os políticos?”, por Herval Sampaio Jr ‏@HervalSampaio

“Melhor ter sua mãe reclamando, do que não ter ela do seu lado.”, por Rap ‏@disserapmesmo

Poesia

“Mãe... São três letras apenas / As desse nome bendito: / também o céu tem três letras... / E nelas cabem o infinito.

Palavra tão pequenina, / bem sabem os lábios meus / Que és do tamanho do céu / E apenas menor que Deus!”

Autor: Mário Quintana

A QUEM INTERESSAR POSSA

... Por Cora Coralina: “A verdadeira coragem é ir atrás de seus sonhos mesmo quando todos dizem que ele é impossível.”

Por Alderi Dantas, 09/05/2015 às 19:00

0 Comentários:

Postar um comentário