09/03/2015

Secretaria de Desenvolvimento Social do Assú celebra o Dia Internacional da Mulher

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher – comemorado mundialmente no dia 8 de março -, a secretaria de Desenvolvimento social da prefeitura do Assú transmitiu seu abraço fraterno e sua admiração, principalmente àquelas que fazem parte da história do nosso município, promovendo, cada uma do seu jeito, o desenvolvimento econômico e social do Assú.

A mensagem ressaltou que mais do que uma comemoração, a data é momento de discutir o papel da mulher na sociedade atual e para isso ela conta com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação do Assú, seja por meio dos CRAS, Creas, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ou dos cursos de capacitação para o mercado de trabalho por meio do Pronatec-Mulheres Mil.

Nesta segunda-feira, 09, a secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação do Assú deu continuidade a programação recepcionando as mulheres da equipe de trabalho e o público feminino em geral que passaram durante a manhã na sede da secretaria na busca dos serviços do município com um café da manhã.

Na sequência, o Núcleo de Atenção à Mulher e ao Idoso (Nami) ministrou a palestra “Lei Maria da Penha e as Formas de Violência contra a Mulher”, com o objetivo de provocar a reflexão e o engajamento da sociedade na questão.

A programação contou ainda com música e a participação das marcas Mary Kay, Sirana Cabeleireira e o Senac, fazendo maquiagem e dando dicas sobre os cuidados com a pele e serviços de unhas e cabelos.

A secretária Delkiza Cavalcante lembrou a importância das mulheres no cotidiano social e sua participação na vida econômica e o caráter justo das homenagens às mulheres nesta data. Mas, ressaltou que não basta apenas dedicar-lhe cartões, flores ou presentes, a mulher merece principalmente respeito diariamente.















Por Alderi Dantas, 09/03/2015 às 13:53

0 Comentários:

Postar um comentário