07/03/2015

Bloco de notas


Publicado aos Sábados

Sua comunicação. Nosso negócio

Kotler, et al, em uma de suas mais recentes obras, cunhou o termo 'Marketing 3.0'. Mas, para chegar a esse conceito, Kotler fala do 'Marketing 1.0' que foi a era dos produtos, cujo objetivo era padronizar e servir ao mercado de massa, ganhando em escala. O modelo da Ford foi um grande ícone dessa era. O 'Marketing 2.0' surgiu com o advento da tecnologia e informação, e o foco centrado no cliente. O termo 'mercado alvo' ganhou importância fundamental, e o 'posicionamento' virou a palavra da moda.

Estaríamos, segundo os autores, vivendo neste momento o 'Marketing 3.0', uma era voltada para os valores, em que os seres humanos são tratados como pessoas integrais e plenas, com mente, coração e espírito. Nessa era o enfoque deve buscar o bem estar e a felicidade dos indivíduos, o bem coletivo, a sustentabilidade da sociedade e do planeta. Para Kotler e seus colegas, inauguramos a era do marketing do espírito humano.

– Ficou interessado em colocar a sua empresa na era do Marketing 3.0? Ótimo, temos o maior prazer em compartilhar ideias e resultados. Dialogue com a AD Comunicação Integrada: 84 9919 4360 (Alderi Dantas).

Turismo

Ao participar do lançamento da Feira de Municípios e Produtos Turísticos do Rio Grande do Norte - 1ª FEMPTUR e do 6º Forum de Turismo do RN, nesta sexta-feira, 06, o governador Robinson Faria ressaltou a valorização da atividade turística e a importância de promover o turismo interno. Os dois eventos acontecem dias 19 e 20 deste mês no Centro de Convenções de Natal.

“Vamos estimular o turismo interno, incentivar que o norte-rio-grandense visite e conheça cidades do Estado que têm atrativos no turismo religioso, na gastronomia, nas tradições culturais e históricas. Não vamos ficar apenas com o turismo de praia. Temos muitas opções”, afirmou o governador lembrando as festas religiosas, as regiões serranas e aspectos históricos espalhados pelo interior do RN.

Vamos acreditar. Do contrário, vamos cobrar...

O gol é seu, o gol é meu, o gol é nosso (XVI)

– Transcrevo texto de Allan Simon, publicado no espaço Cidadania do jornal GGN (http://jornalggn.com.br/):

Mais uma vez, tenho que ressaltar nesta data que 8 de março é um dia de reflexão, e não de comemoração. O Dia Internacional da Mulher tem como função principal renovar em cada um de nós, seres humanos, a cada ano, a força para lutar contra uma mentalidade conservadora, machista e retrógrada que tenta isolar e impedir o crescimento das mulheres.

De nada adiantarão as flores e as caixas de bombom distribuídas neste dia 8 de março, a não ser para agradar por algum instante aquelas que serão presenteadas. Um mimo, um presente, isso tudo é legal, mas seria em qualquer outro dos 364 dias. Mas acho que o melhor e maior presente que podemos dar é outro.

É lutar e fazer com que alguns desejos se realizem a partir de agora: Que possamos não dar atenção às bocas que disparam maldades contra elas. Que se convertam em algo minimamente inteligente os cérebros que ainda concebem a imagem feminina como o "sexo frágil". Que sejam condenados moralmente todos aqueles que insistem em dizer que a mulher é culpada pelo assédio e agressões que sofrem.

Que já neste próximo ano, até 8 de março de 2016, nós possamos evoluir um pouco mais. Que menos vozes recheadas de ódio sejam ouvidas. Que menos dedos carregados de julgamentos preconceituosos sejam apontados. Que mais amor e RESPEITO possam dar o tom em mais uma temporada de luta pelos direitos iguais.

Mais direito de escolha, mais poder sobre o próprio destino, mais espaço no mercado de trabalho, mais igualdade na distribuição de salários. Menos violência doméstica, menos ataques, menos estupros, menos gente ditando o que se deve ou não fazer, vestir, como se comportar.

Ainda sonho com o dia em que 8 de março será um verdadeiro Dia da Independência. Assim seja.

– Por todo respeito e independência, deixo as mulheres a palavra de que esse GOOOLLL não é apenas seu, esse GOOOLLL é meu, esse GOOOLLL é nosso. Portanto, contem nesta luta com nós e com nosso blog.

Lava Jato

Escrevo este bloco de notas pensando na lista da lava jato. Presidentes da Câmara Federal e do Senado, considerável bancada do PP, membros do PT, PMDB etc, etc, etc. Há uma turma da oposição raivosa que ainda fala que a lista é do governo e do PT, soando tão insanos quanto aqueles que insistiam que o vestido só poderia ter uma cor. Claro que lá estão nomes do PT. Mas daí a ser um escândalo do PT é maquiar demais a realidade.

Mas, deixando de lado nomes e partidos, para mim, a marca da lista, é que ela reafirma o quão sistêmica é a corrupção no Brasil. É evidente que sigo defendendo que todos só serão culpados após serem investigados.

Mas não restam dúvidas que precisamos de alternativas aos financiamentos privados e milionários de campanha, além do combate à corrupção e punição dos envolvidos. Ou seja, alternativas que façam a rotina de escândalos de corrupção deixar de ser rotina e transforme a política nacional.

Zuenir Ventura toma posse na ABL

O jornalista e escritor Zuenir Ventura ocupou oficialmente a cadeira de número 32 da Academia Brasileira de Letras (ABL), em cerimônia de posse, na última sexta-feira (06/03). Segundo informações do G1, o autor de best sellers como “1968 – O ano que não terminou” estava emocionado e admitiu estar “alegre e tenso” ao chegar à ABL.

Aos 83 anos, Zuenir ocupou o lugar do escritor e dramaturgo Ariano Suassuna, a quem o novo ocupante prestou homenagem em seu discurso. "Fazer um discurso sobre Ariano Suassuna é muito difícil. Fiz uma homenagem modesta, imperfeita e incompleta". O jornalista acrescentou ainda que Suassuna "é insubstituível, insuperável, eu vou apenas sucedê-lo".

Vestido com a tradicional vestimenta destinada aos imortais, Zuenir destacou que o “peso simbólico da farda é muito maior que o real” e que o “principal peso é entender essa imortalidade”.

O jornalista foi declarado empossado pelo presidente da ABL, Geraldo Holanda Cavalcanti, que destacou que a entidade "se enriquece com a presença de um observador arguto da contemporaneidade brasileira". 

Cidadão Nota 10

O Governo do Estado, através da Secretaria do Estado da Tributação (SET), está retomando os trabalhos para a volta da campanha Cidadão Nota 10, que tem como objetivos combater a sonegação fiscal, estimular o hábito de exigir a nota ou cupom fiscal pela compra de mercadorias ou tomada de serviços e financiar instituições assistenciais.

A previsão é de que o programa volte a funcionar normalmente até setembro.


RETWEETANDO

“Eu quero a lista do HSBC! Essa é digna de uma convocacao de Copa do Mundo. Haja Pelé.”, por Ailton Medeiros ‏@blogdoailton

“É preciso ter muita perseverança e Fé para ser brasileiro diante de tanta safadeza e falcatrua.”, por Gustavo Farache ‏@GustavoFarache

“Houve época em que o país parava p/acompanhar a lista de jogadores convocados p/a seleção brasileria. Hoje a lista é de outra "seleção" #MPF.”, por André Trigueiro‏@andretrig

Visita técnica

A secretária adjunta de Educação do RN, professora Socorro Batista, visitou nesta semana, a 11ª Diretoria Regional da Educação e da Cultura, em Assu, para uma reunião com a equipe técnica e pedagógica. Com auxílio de técnicos das subcoordenadorias de Ensino Fundamental e Ensino Médio e do programa Mais Educação, a secretária adjunta trouxe informações sobre a nova gestão da Educação do RN.

Colhendo as opiniões dos educadores, a secretária adjunta tomou conhecimento das demandas e sugestões para a construção de políticas educacionais para o estado. A coordenadora regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte), Inês Almeida, e, o diretor da 11ª Direc, Raimundo Inácio Filho (foto), acompanharam a visita.

A QUEM INTERESSAR POSSA

... de Cora Coralina: “Penso no que faço, com fé. Faço o que devo fazer, com amor. Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende.”

Por Alderi Dantas, 07/03/2015 às 21:00

0 Comentários:

Postar um comentário