19/01/2015

AABB de Assu: do luxo ao lixo (Parte II)

Na semana passada o blog de Alderi Dantas trouxe a público a situação de abandono que a Associação Atlética Branco do Brasil (AABB), em Assu (RN), está submetida.

Espaço que já foi um dos pontos de diversão mais glamorosos de Assu, a AABB vive na atualidade sem nenhum uso e quem foi surpreendido com a realidade mostrada na primeira parte dessa série, precisa saber que tem ainda muito a lamentar sobre a situação.

O blog de Alderi Dantas teve acesso a parte interna e viu que o espaço tem sido sucessivamente invadido e pilhado, de maneira que está praticamente depenado. O que encontramos foi uma bagunça generalizada em toda estrutura que compreende recepção, salão de festas, bares, banheiros, piscinas e quadra de esportes.

No local, já arrancaram todas as janelas, portões e grades de ferro. Os últimos sinais demonstram que os invasores passaram também a arrancar e quebrar o telhado do salão.

Moradores dos arredores diz que as pessoas tem saído tranquilamente a qualquer hora com objetos do local. Porém, informados pelo blog que não existia mais quase nada eles afirmaram que deve ser por isso que ultimamente sentiram que diminuiu bastante o movimento.

O conteúdo do blog de Alderi Dantas sobre o caso repercutiu durante toda a semana. Nisso, recebemos várias informações no tocante a iniciativas para a recuperação e funcionamento da velha AABB de Assu. Entre os contatos, houveram inclusive questionamentos sobre à venda do local de forma que a estrutura pertenceria hoje a iniciativa privada. De fato, o negócio ocorreu mas foi em seguida visto que o então gerente da agência Assu do Banco do Brasil teria como dizem por aí: “metido os pés pelas mãos” e, de imediato, o negócio foi desfeito.

A solução mais viável no momento para a recuperação da referida estrutura seria por meio da Federação das AABB (Fenabb), no entanto, caminho/diálogo precisa ser aberto e algumas instituições que podem virar parceiras no empreendimento buscam o caminho. Em breve, o blog de Alderi Dantas voltará com mais.

Para acessar a primeira parte acesse AQUI.





Por Alderi Dantas, 19/01/2015 às 00:50 -  Fotos: Alderi Dantas 

2 Comentários:

  1. Quanta Saudades do tempo que eu passava o final de semana tomando banho de piscina.
    AABB onde recebi minha coleção de grau e mim divertia.

    ResponderExcluir
  2. Se é para deixar acabar, por que não fazem uma troca com a APAE/Assú que possuí um terreno e esta precisando de uma sede própria! É bem mais barato reformar estes restos mortais do que construir algo do zero, hoje em dia!

    ResponderExcluir