19/01/2015

Natal terá feira internacional de artesanato a partir do dia 23

Começa na próxima sexta-feira (23) e prossegue até o dia 1º de fevereiro a vigésima edição da Feira Internacional de Artesanato (FIART), evento que acontece no Pavilhão das Dunas do Centro de Convenções de Natal (RN), reunindo o artesanato local, nacional e internacional, com a presença de 14 países.

A XX Fiart reunirá 2.200 artesãos, sendo que as obras de 3.200 artesãos do Rio Grande do Norte vão estar sendo comercializadas, através de estandes cooperados, individuais ou montados por prefeituras ou pela Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) e pelo Programa do Artesanato Brasileiro, além do espaço Sebrae/RN.

A programação cultural que acontecerá todos os dias, promete levar ao palco o trabalho em todas ás áreas culturais de 1.779 artistas, num total de 80 grupos folclóricos, realização do 13º Festival de Danças Folclóricas, Mostra de Danças Juninas, orquestras filarmônicas, tribos indígenas e 24 shows com artistas locais.

Os países que vão participar levam para a Fiart peças artesanais que caracterizam suas respectivas tradições culturais e são: Emirados Árabes Unidos, Espanha, Filipinas, França, Índia, Indonésia, Itália, Japão, Paquistão, Peru, Polinésia, Portugal, República Tcheca e Senegal.

A Fiart funcionará de segunda a quinta das 16 às 22h e de sexta a domingo de 16 às 23h, com entrada ao preço promocional de R$ 5,00.

Por Alderi Dantas, 19/01/2015 às 23:03

0 Comentários:

Postar um comentário