16/12/2014

Assembleia do RN resgata história com inauguração de memorial

Criado através do projeto de resolução 055/2009, o Memorial do Legislativo Potiguar será inaugurado nesta quarta-feira (17), às 10h. O memorial abriga documentos, fotografias, mobiliário, entre outros muitos itens que retratam os 179 anos de história do parlamento.

O registro da história do legislativo potiguar vem sendo armazenado e permanentemente catalogado pela equipe, coordenada pela jornalista Bernadete Oliveira. Está instalado no Salão de Eventos da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, enquanto aguarda a mudança para a sede definitiva, que funcionará em um casarão que está sendo restaurado na Cidade Alta.

A história do memorial começou com o levantamento da criação dos municípios do estado. Hoje, concentra um imenso acervo. No local é possível encontrar peculiaridades, como as onze sedes nas quais o legislativo funcionou a partir de 1835.

O memorial também reservou uma sala para os ex-deputados, na qual os familiares, amigos e eles próprios colaboraram e continuam colaborando com a doação de objetos e enriquecendo o acervo.

Por Alderi Dantas, 16/12/2014 às 21:40

0 Comentários:

Postar um comentário