25/11/2014

Cartas a Papai Noel estão disponíveis para adoção nas agências dos Correios

Milhares de cartas enviadas por crianças de escolas públicas e comunidades carentes ao Papai Noel estão disponíveis para adoção nas agências dos Correios. Em cada uma delas, palavras e desenhos traduzem os sonhos de meninos e meninas.

Brinquedos como bola e boneca, calçados e material escolar estão entre os mais pedidos pelas crianças. No trabalho de escrita das cartinhas desenvolvido em sala de aula, elas foram orientadas a colocar duas opções de presente, sendo uma delas economicamente mais acessível.

Em 2014 a Campanha Papai Noel dos Correios comemora sua 25ª edição. Este ano, mais de 60 instituições públicas de ensino, todas situadas em áreas carentes, estão sendo contempladas pelo projeto, cujo público-alvo são os alunos da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Além de Natal e Região Metropolitana, as pessoas interessadas em adotar cartinhas podem procurar as agências dos Correios de Assu, Currais Novos, Mossoró, Caicó, Pau dos Ferros, Macau, Nova Cruz e Santa Cruz.

Em Assu, três escolas serão contempladas com a campanha: escola municipal Georgino Avelino, na comunidade Areia Branca Piató, Romualdo Matias Cabral, no bairro Casa Forte e a Sinhazinha Wanderley, no bairro Bela Vista.

Mas atenção aos prazos da campanha: o período de “apadrinhamento” vai até 10 de dezembro, quando se encerra também o prazo para entrega dos presentes nas agências participantes.

Por Alderi Dantas, 25/11/2014 às 23:17

0 Comentários:

Postar um comentário