08/10/2014

Saúde de Assú incentiva população a doar sangue neste sábado, dia 11

A secretaria de Saúde do município do Assú e o Hemocentro/RN promovem neste sábado, 11 de outubro, das 8h às 14h, uma nova etapa de incentivo à doação de sangue com a realização de coleta através de uma unidade móvel instalada no Centro Clínico, situado na avenida Senador João Câmara.

A ação tem como objetivos elevar o estoque de sangue do Hemocentro dentro das necessidades hospitalares da região, reforçar junto à população a proposta de aumentar continuamente a quantidade de doadores de sangue e, principalmente, o fato de que não é preciso conhecer ou ser próximo de alguém para se sensibilizar com a causa e doar sangue.
SERVIÇO

Quem pode doar: pessoas com peso - de no mínimo - 50 quilos; ter entre 18 e 69 anos. Também podem ser aceitos candidatos à doação de sangue com idade entre 16 e 17 anos, com o consentimento formal do responsável legal.

Quem não pode doar: quem teve diagnóstico de hepatite após os 11 anos de idade; mulheres grávidas ou amamentando; pessoas que estão expostas a doenças transmissíveis pelo sangue como aids, hepatite, sífilis e doença de chagas; usuários de drogas; aqueles que tiveram relacionamento sexual com parceiro desconhecido ou eventual, sem uso de preservativos.

Por Alderi Dantas, 08/10/2014 às 15:36

0 Comentários:

Postar um comentário