08/10/2014

Dilma e Aécio reiniciam propaganda no rádio e na TV nesta quinta-feira, 9; Henrique e Robinson no sábado, 11

O horário eleitoral gratuito dos candidatos a presidente da República em cadeia nacional de rádio e televisão irá recomeçar nesta quinta-feira (9), no bloco das 20h30, veiculado na televisão. Nesta terça-feira (7), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou o plano de mídia para o segundo turno das eleições presidenciais a partir de uma solicitação de petição conjunta logo após ser anunciado oficialmente Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) como candidatos que devem se enfrentar no segundo turno.

Os dois candidatos ao Governo do Rio Grande do Norte, Henrique Alves (PMDB) e Robinson Faria (PSD), entraram com pedido no Tribunal Regional Eleitoral para que o programa eleitoral gratuito no rádio e na televisão seja reiniciado no dia 11 de outubro, sábado, data limite prevista pela legislação eleitoral.

Diferente do primeiro turno, quando os programas não eram exibidos aos domingos e havia uma intercalação nos demais dias, neste segundo turno as exibições serão diárias até 24 de outubro, data do último programa no rádio e na televisão. A propaganda dos candidatos a governador irá ao ar logo depois da dos presidenciáveis. Cada candidato também terá direito a 10 minutos em um total de 20 minutos de horário eleitoral.

Os programas de rádio são veiculados a partir das 7h e das 12h. O horário eleitoral da televisão, transmitidos a partir das 13h e das 20h30.

Por Alderi Dantas, 08/10/2014 às 06:21

0 Comentários:

Postar um comentário