26/10/2014

RN: ‘zebra’ do primeiro turno poderá se confirmar no segundo

O Rio Grande do Norte viveu nesta eleição uma das disputas eleitorais mais acirradas. De um lado, o presidente da Câmara, Henrique Alves, do PMDB, dava como certa a sua vitória no primeiro turno, mas não foi isso que aconteceu. Apuradas as urnas, veio o que os analistas definiram como ‘zebra’, com ele somando apenas 47,34% dos votos válidos. O adversário, Robinson Faria, do PSD, ficou com 42,08%.

Diante do quadro, Henrique Alves modificou parte da equipe de campanha e adotou um marketing mais agressivo, apelando para as denúncias contra o adversário, o que acabou rendendo entre outras coisas perda de tempo de propaganda eleitoral por decisões judiciais.

Já Robinson Faria (foto), que iniciou a peleja eleitoral muito atrás e conseguiu pular para o segundo turno, foi confirmado pela pesquisa Ibope/InterTV Cabugi, divulgada neste sábado (25), em primeiro lugar na corrida ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte com 54% dos votos válidos, contra 46% de Henrique Eduardo Alves (PMDB).

Portanto, a tendência de 'zebra' do primeiro turno no Rio Grande do Norte poderá se consolidar definitivamente neste segundo turno.

Por Alderi Dantas, 26/10/2014 às 07:13

0 Comentários:

Postar um comentário