02/10/2014

Dia do Idoso é comemorado com atividades do programa “Saúde em Movimento” em Assu

O Dia do Idoso será comemorado nesta sexta-feira (3) pelos idosos assistidos pelo programa “Saúde em Movimento”, da secretaria de Saúde do município do Assu com uma série de atividades que compreenderá palestras educativas, caminhada e música. A programação será vivida na praça Manoel Albano, na rua 24 de junho, onde fica localizada também a Academia da Saúde, com início previsto para às 05h30 e, num segundo momento, a partir das 19h.

As ações desenvolvidas pelo programa “Saúde em Movimento” buscam oferecer mais qualidade de vida para a população idosa e funciona no espaço da “Academia da Saúde”, estimulando a prática de atividade física, orientação nutricional, oficinas de artes, dança, palestras e demais atividades que promovam modos de vida saudáveis e a população enquadrada nos critérios do programa pode usufruir dos serviços da academia gratuitamente, de segunda a sexta, nos horários das 5h às 9h, e das 17h às 21h.

Um educador físico está à disposição para orientar os usuários do espaço e, recentemente, foi incluído entre as atividades da academia o método conhecido como treino funcional.

Ainda sobre “Academia da Saúde”, Assu ganhará a segunda unidade no próximo dia 15, no bairro Bela Vista.

Por Alderi Dantas, 02/10/2014 às 20:09 -  Foto: Jean Lopes 

0 Comentários:

Postar um comentário