14/10/2014

Deputado denuncia dívida de mais de R$ 70 milhões da Inframérica com aeroporto

O deputado estadual José Dias (PSD) em pronunciamento em plenário, nesta terça feira (14), criticou o consórcio Inframérica, responsável pela construção do aeroporto internacional Aluizio Alves, em São Gonçalo do Amarante. O deputado afirmou que a empresa deve mais de R$ 70 milhões aos seus fornecedores, sem uma previsão de quando o pagamento será feito.

“Logo no início, eu e o deputado Agnelo Alves falamos aqui em plenário que a Inframérica estava com vários problemas na Argentina, inclusive com atraso de pagamento de funcionários, conforme matéria publicada na imprensa”, afirmou.

José Dias afirmou que a proposta do aeroporto era ser intermodal, que servisse para dar maior economicidade, viabilidade e maior rapidez não só de pessoas, mas de mercadorias.

Segundo o deputado, deveria ter sido feito nessas condições, mas com respeito à existência do aeroporto de Parnamirim, que além de ser símbolo de uma época, era a sobrevivência de inúmeras pequenas empresas e de pessoas que prestavam serviços naquele aeroporto.

“O aeroporto de Parnamirim não morreu em plena saúde. Quando foi fechado, num ranking de aeroportos, estava em primeiro lugar. O de São Gonçalo veio apenas para fechar o de Parnamirim. É uma obra inconclusa e parece que o que eles querem construir com rapidez é a destruição da economia do Estado”, asseverou.

Por Alderi Dantas, 14/10/2014 às 21:37

0 Comentários:

Postar um comentário