15/10/2014

Campus da UERN/Assu faz homenagem ao dia do professor

No dia do Professor, comemorado no dia 15 de outubro, a direção do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão distribuiu uma nota em homenagem a todos aqueles que se dedicam a esta profissão.

 
Confira a nota na íntegra:

Homenagem ao dia do professor

Aproveitamos este dia em que a sociedade instituiu como DIA DO PROFESSOR, para somar as homenagens que muitos fazem ao docente que é, de fato, profissional essencial à construção de um mundo melhor.

Como afirma Paulo Freire, "ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores. Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados". O dia 15 de outubro é, pois, um convite para que todos, pais, alunos, sociedade, repensem, como demonstram o compromisso com a educação que almejam. "Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios [...] Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda".

A você professor, professora, que é consciente da importância do seu papel na formação de seres humanos, que planeja, que ensina, que avalia, objetivando a aprendizagem real do seu aluno, merece ser homenageado(a) diariamente.

A você professor, professora, que é consciente da nobreza do exercício desta profissão virtuosa, celebre a alegria de ver os passos firmes na vida daqueles que com você aprenderam e que agora seguem aperfeiçoados, e sobre os quais reside uma parcela indelével da sua contribuição, do seu trabalho, sem os quais as bases da sociedade não teriam suficiente vigor, solidez, fortaleza.

Você professor, professora, é fundamental para a construção e manutenção de qualquer sociedade digna, justa, fraterna e sábia. Assim compreendendo, parabenizamos os mestres e as mestras de todas as esferas, campos e sociedades por sua profissão e pelo seu dia.

São os votos dos que fazem o Campus de Assu/UERN.

Por Alderi Dantas, 15/10/2014 às 13:21

0 Comentários:

Postar um comentário