16/09/2014

Eleições 2014

A corrupção aumenta ou diminui?

Calcula-se a conta da corrupção em R$ 100 bilhões, com o Brasil ocupando a 72.ª posição na lista dos países mais limpos organizada pela ONG Transparência Internacional. A título de comparação, aqui pertinho, o Uruguai está na 19.ª posição e o Chile, na 22.ª. E não é por falta de prisões que a corrupção endêmica se espraia. Entre dezembro de 2008 e dezembro de 2012, o número de detentos no sistema penitenciário brasileiro por crimes contra a administração pública - corrupção e peculato, por exemplo - cresceu 133%, sete vezes mais que o aumento da população carcerária de então. Hoje quase 3 mil pessoas cumprem pena por esses crimes.

Leia a resposta completa à questão lendo AQUI o texto completo do jornalista, professor da USP e consultor político e de comunicação, Gaudêncio Torquato.

Últimas

>>> O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte iniciou nesta segunda-feira (15) a distribuição de 7.500 urnas nos cartórios eleitorais do estado. Os materiais serão distribuídos até 26 de setembro e serão utilizados nas 69 zonas eleitorais no primeiro turno das eleições 2014 no RN.

Na última sexta-feira (12) foi concluída a organização dos materiais no Centro de Operações da Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte, sob a responsabilidade das equipes que compõem a Coordenadoria de Logística de Eleições.

Foram organizadas e etiquetadas todas as memórias de resultado, cartões de memória, lacres e sacolas plásticas destinados às atividades de geração de mídias, carga de aplicativos e lacração de aproximadamente 7.500 urnas eletrônicas, além de drive de flash card e cabo USB.

*  *  *

>>> O prefeito de Ipanguaçu, Leonardo Oliveira (PT), declarou nesta terça-feira (16) em Natal o apoio ao candidato a governador Henrique Alves (PMDB). O vice-prefeito Josimar Lopes (PSB) e seis vereadores da base aliada acompanharam a decisão do gestor municipal.

“O PMDB de Ipanguaçu foi deslealmente traído pelo senhor Henrique Alves, pois mesmo sabendo da luta que sempre travamos com o PT de Ipanguaçu, se agrupou com quem sempre ofendeu e desmoralizou o PMDB de Ipanguaçu. Nesse sentido torno público a falta de respeito que o senhor Henrique Alves teve com o PMDB de Ipanguaçu.”, declarou o presidente do diretório do PMDB de Ipanguaçu, Eudson Godoy, por meio da rede social (facebook).

Conectado

# “Pela quantidade de pesquisas que são publicadas e todas registradas no TRE, eu já deveria ter sido entrevistado uma dez vezes. VC já foi?”, por Cezar Alves de Lima ‏@cezaralves

# “Como na Guerra bélica, numa campanha eleitoral nativa a primeira vítima é a "verdade". Uma lupa e uma lanterna para tentarmos encontrá-la.”, por Blog Carlos Santos @bcarlossantos ·

# “Latino apoia Aécio, Alexandre Frota apoia Marina. Osmar Prado e Marieta Severo apoiam Dilma. Da pra notar alguma diferença?”, por Jose de Abreu @zehdeabreu

# “Agora coloque o nome do seu candidato + escândalos no google, ai vc sabe se presta ou não.”, por Tiririca ‏@Tiririca2222

# “Voto das margens é muito emotivo; voto do meio é mais racional. Mas este voto já está quase todo repartido.” Gaudencio Torquato‏@GaudTorquato

Zum zum zum

Danilo Gentili apresentador do “The Noite” viu no período eleitoral o momento ideal para lançar na tevê a série “Politicamente Incorreto”, que estreou nesta segunda-feira, dia 15 de setembro, no FX. Na história, o humorista interpreta o deputado federal Atílio Pereira, um político desonesto que se envolve em escândalo de corrupção

“Fazer uma série como estamos fazendo sempre foi minha vontade. Temos espaço para criar, discutir ideias e impressões”, valoriza. Apesar de ir ao ar na tevê fechada, Danilo acredita que o humor da série tenha abrangência nas diversas plataformas e pretende disponibilizar a série na tevê aberta e em locadoras virtuais. Diretor e criador da série ao lado de Danilo Gentili, Fabrício Bittar garante que exibir a produção ao mesmo tempo em que o horário eleitoral gratuito é apenas uma estratégia para chamar a atenção do público. Nosso objetivo é só o entretenimento. Como atiramos para todos os lados, cada pessoa poderá tirar a conclusão que quiser sobre o assuntos abordados na série”, aponta.

Flash






A moda parece que pegou. A população não quer mais conversar com os políticos. Cansou de ouvir o mesmo discurso e de viver sendo atropelada pelos interesses mesquinhos que visam em vez das soluções das demandas mais urgentes do País, o roubo e o enriquecimento ilícito com o dinheiro público que falta à população nos serviços de saúde, educação e na segurança.

Por Alderi Dantas, 16/09/2014 às 19:00

0 Comentários:

Postar um comentário