16/09/2014

Brasil reduziu em 50% o número de pessoas que sofrem fome, diz a ONU

A ONU afirmou nesta terça-feira (16) que, nos últimos dez anos, o Brasil conseguiu reduzir à metade a porcentagem de sua população que sofre com a fome, cumprindo assim um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), fixados pelas Nações Unidas para 2015.

Segundo o estudo, o resultado é graças aos seus programas, ações e estratégias que levaram o país ao posto de referência mundial no combate à fome.

O relatório parabeniza o governo por importantes passos institucionais e implementação de marcos legais que possibilitaram os avanços. Entre eles, a incorporação à Constituição Federal, em 2010, do direito humano à alimentação adequada e, em 2011, da institucionalização do Plano Nacional de Segurança Alimentar, com destaque ao lançamento da Estratégia Fome Zero, e a implementação, de forma articulada, de políticas de proteção social – como o Bolsa Família e o Programa Nacional de Alimentação Escolar – e de fomento à produção agrícola – como o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar e o Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar – PAA.

Por Alderi Dantas, 16/09/2014 às 23:21

0 Comentários:

Postar um comentário