15/09/2014

Eleições 2014

Não venda seu voto

A Procuradoria da República do Rio Grande do Norte tem incentivado a campanha “Não venda seu voto”, com o objetivo principal de estimular o voto consciente. O trabalho é para o eleitor saber que o maior valor do voto é a possibilidade de participar da democracia, dizendo o que pensa e o que quer para o futuro do Brasil e do Rio Grande do Norte. 

Trata-se de uma boa iniciativa para moralização da campanha eleitoral, porque é uma forma de mostrar para população o valor do voto, que não é financeiro.

Portanto, o dia 5 de outubro está chegando, e a mudança começa agora, começa com você. Seja consciente de que voto não tem preço e denuncie fraudes verificadas. Lembre que aquela “gasolinazinha" ou mesmo aquela "cervejinha", é compra de voto! Vamos melhorar o Brasil, vamos melhorar o Rio Grande do Norte. Não venda seu voto!


Últimas

>>> A candidata ao Senado pela coligação Liderados pelo Povo, deputada Fátima Bezerra, gravou sexta-feira (12), em São Paulo, com o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. O vídeo foi produzido no Instituto Lula exclusivamente para o programa eleitoral da candidata. As inserções tiveram início na propaganda do rádio e da TV nesta segunda-feira (16).

Lula e Fátima conversaram longamente. Entre os assuntos, o quadro sucessório nacional e do Rio Grande do Norte. O ex-presidente disse que está entusiasmado e confiante com a vitória da candidata do PT ao Senado. “Estou muito feliz com a decisão do povo potiguar de reconhecer o trabalho de Fátima em prol da educação e do desenvolvimento do nosso RN”, comentou Lula.

Ele destacou a importância de Fátima enquanto representante do estado no Congresso Nacional e parabenizou pelo que chamou “atitude corajosa” da candidata de enfrentar uma disputa para o Senado.

*  *  *

>>> O candidato do PRTB à Presidência da República, Levy Fidelix, é acusado por ex-correligionários de controlar o partido que fundou nos anos 1990 como uma extensão de sua vida particular e de ter manipulado as três últimas eleições internas da sigla. Fidelix também está sendo acusado, na Justiça, de exigir a cobrança de 12 salários como multa a filiados com mandato ou cargo comissionado que se desfiliem da legenda no exercício do cargo. O caso ocorreu com o deputado federal Áureo Lídio (SDD). O PRTB exigiu dele cerca de R$ 400 mil quando ele saiu da legenda para se filiar ao Solidariedade.

O mandato para o qual Fidelix foi eleito em 2012 vale até 2016, com recondução automática autorizada até 2020, o que, na prática, garante a possibilidade de ele comandar por mais seis anos o partido, que recebe R$ 1,6 milhão por ano do Fundo Partidário.

De 1992 para cá, o “pai do aerotrem” já foi candidato a vereador, vice-prefeito, prefeito (três vezes) de São Paulo, deputado federal (três vezes), governador (duas vezes) e presidente da República (duas vezes).

Conectado

# “Neste período de campanha as redes sociais revelam as pessoas, seus interesses e o tamanho de suas dignidades.”, por Erasmo C Firmino ‏@tiocolorau

# “Só deixar claro que ARRUDA não desistiu. Ele foi devidamente barrado na Lei da Ficha Limpa.”, por Cezar Alves de Lima ‏@cezaralves

# “A compra de votos, tiram votos de candidatos sérios e elegem quem já começa tudo com um CRIME! #pensenisso”, por Rafael Markus‏@Rafaelmarkus

# “Marina ficou 27 anos no PT. Agora ela fala mal do partido, mas elogia Lula. Não consigo entender essa mensagem. Alguém pode desenhar?”, por Ailton Medeiros ‏@blogdoailton

# “O Rio de Janeiro continua lindo, mesmo com uma disputa ao Governo do Estado entre Garotinho e Pezão. Ô luta medonha!”, por Blog Carlos Santos ‏@bcarlossantos

Flash

O prefeito de Caicó (RN), Roberto Germano, mesmo utilizando sua rede social não lembrou que estava no tempo das redes, e, foi pego tentando manipular a opinião pública com a publicação de uma foto do carnaval de Caicó, como se fosse um mobilização política dos seus candidatos na atual campanha. Venhamos e convenhamos, CARNAVALIZAR a política mais do que ela já está é um absurdo.

Por Alderi Dantas, 15/09/2014 às 19:00

0 Comentários:

Postar um comentário