08/09/2014

Eleições 2014

Primeiras-damas

As eleições para o governo do estado do Rio Grande do Norte este ano têm um diferencial: a presença das primeiras-damas dos dois candidatos com maior potencial de votos, nos mais diversos eventos políticos, seja nas ruas ou em festas privadas.

Verde

Sempre usando indumentária na cor do partido, que remete ao bacarau – verde – Laurita Arruda, mulher do peemedebista Henrique Eduardo Alves, é presença constante ao lado do marido nas agendas pela capital e interior. Seja em reuniões de articulação política, em caminhadas, festa popular, comícios. E assim por diante. Usa suas mídias sociais – Instagram e Twitter – para mostrar a atuação do candidato e os eventos da campanha. Já bastante conhecida pelo blog que assina, o Território Livre, tem sido recebida sempre como celebridade.

Vermelho

Sempre usando calça jeans e os tons vermelho ou azul da candidatura de Robinson Faria (PSD), Julianne Faria vai a caminhadas e encontros da agenda política do marido em Natal e no interior. Em algumas, leva as filhas Maria Luíza e Maria Fernanda. E montou agenda paralela, para aumentar o alcance de eleitores. Enquanto Robinson vai para um bairro, ela segue com equipe para outro. Criou uma conta específica no Instagram e no Facebook para mostrar a empatia com o povo. Sua beleza e sua simpatia contagiam por onde passa. O sorriso espontâneo é item de sucesso.

Últimas

>>> A segunda parcial de prestação de contas dos candidatos, comitês financeiros e partidos políticos referente às Eleições 2014 já pode ser consultada no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Esta prestação deve conter a discriminação dos recursos em dinheiro ou estimáveis em dinheiro que foram arrecadados para financiamento da campanha eleitoral e também os gastos realizados até o momento, com o detalhamento dos doadores e fornecedores, incluindo as informações que já foram prestadas na primeira parcial.

>>> Faltam 27 dias para o primeiro turno das Eleições 2014, que será realizado no próximo dia 5 de outubro, das 8h às 17h, horário de Brasília. Nesta data, 142.822.046 eleitores poderão escolher seus candidatos aos cargos de presidente e vice-presidente da República, governador, senador, deputado federal, deputado estadual ou deputado distrital.

A maior parte do eleitorado brasileiro é formada por mulheres, sendo 74.459.424 eleitoras (52,13%) contra 68.247.598 eleitores (47,79%). A maioria está localizada na região sudeste, que concentra 43,44% do total nacional.

>>> A presidente Dilma Rousseff (PT) rebateu, no final de semana, as declarações da principal adversária no pleito deste ano, Marina Silva (PSB), que alega ser alvo de ataques caluniosos por parte da petista. Segundo Dilma, a intenção é forçar Marina a debater ideias e propostas de governo. “Sinto muito, não é esse o nosso interesse, não é de maneira alguma. Não queremos agredir, queremos fazer um debate qualificado. Lamento que debate qualificado seja visto como agressão”, afirmou.

Conectado

# “É muito "canidato" oferecendo o ‘númuro’...”, por Francinaldo Rafael ‏@FrancinaldoRafa - Obs do blog.: Vale dizer que a forma como o amigo Francildo se expressa é como muitos candidatos se apresentam no horário eleitoral, portanto um ironia. Francinaldo Rafael ‏é Jornalista (Mos/RN).

# “A consistente massa de indecisos até aqui, na campanha 2014, não é por acaso. Ela, em parte, é "filha" dos protestos, da indignação das ruas.”, por Blog Carlos Santos ‏@bcarlossantos

# “Escândalos políticos só acontecem para derrubar uns aos outros (políticos) e não para tornar esse País menos corrupto. Isso é que é grave.”, por Gustavo Farache ‏@GustavoFarache

# “A simplicidade vale mais que mil palavras. A sinceridade, mais que milhões. A verdade, trilhões.”, por Gaudencio Torquato ‏@GaudTorquato

# “Honre seu direito de cidadão votando bem, separando o joio do trigo”, por Dom Fernando Legal ‏@DomLegal

Zum zum zum

- Os burburinhos eleitorais dão conta de que as eleições vão esquentar. E as redes sociais prometem nos próximos dias. Vai se acabar o clima de, digamos assim, camaradagem.

- Eleições 2014 é como dissemos no último "Bloco de notas" (AQUI) um incremento que o blog do Alderi Dantas ganha – num momento em que todos ou a maioria respiram política – pela marca de mais de 18 mil acessos num dia, alcançada quarta-feira, dia 03 (AQUI). Portanto, Eleições 2014 será postado de segunda à sexta-feira, às 19h.

Flash


Nos holofotes da campanha eleitoral de 2014 – diante dos números alcançados e do trabalho feito em prol do RN e do Brasil –, Fátima Bezerra (PT), candidata ao Senado pelo Rio Grande do Norte, assumiu a locução da passeata no último sábado (6), em Mossoró, convocando todos para caminhar ao lado dos caravaneiros da coligação. Quem estava presente no momento destacou que são políticos como Fátima Bezerra que fazem a diferença pro nosso país.

Por Alderi Dantas, 08/09/2014 às 19:00

0 Comentários:

Postar um comentário