06/09/2014

Bloco de notas


Publicado aos Sábados

Eleições 2014

O leitor deste blog já foi avisado que não esperasse ver neste espaço a mesmice cotidiana das campanhas e seu viés politiqueiro. Aguardamos, inclusive, o início dos programas eleitorais no último dia 19 para anunciar que a campanha chegava ao rádio, à TV e ao blog (ver postagem), visto que era nosso pensamento ter a partir dali uma produção mais qualitativa da parte das assessorias. Como elas continuaram divulgando apenas mais do mesmo, o blog do Alderi Dantas continuou surfando muito pouco nesse oceano de águas profundas.

Ainda assim, o meu, o seu, o nosso blog alcançou quarta-feira, dia 03, a marca de mais de 18 mil acessos num dia (AQUI). Um incentivo deste tamanho merece um incremento e, – num momento em que todos ou a maioria respiram política –, ele virá com o lançamento neste blog do “Eleições 2014”, que estreia segunda-feira, dia 08, às 19h.

Porém, repito: não esperem ver neste espaço a mesmice cotidiana das campanhas e seu viés politiqueiro.

Corrupção

A edição da revista Veja que começou a circular neste sábado traz a relação de políticos que, segundo a semanal, foram apontados pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa como beneficiários de um esquema de corrupção na estatal operado por ele em sua passagem pela diretoria de Abastecimento, entre 2004 e 2012.

A relação dos citados pelo ex-executivo vai dos atuais presidentes da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) até o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), morto em um desastre aéreo no último dia 13. A participação de cada um dos mencionados ainda será objeto de investigação.

Veja matéria completa clicando AQUI.

O gol é seu, o gol é meu, o gol é nosso (XI)

A direção do Hospital Infantil Varela Santiago (Natal/RN), comunicou na última quinta-feira, dia 04, que a meta da campanha: “Nesta Copa, Marque um Gol na sua Consciência”, que traduziu o AMOR PELAS CRIANÇAS, como O LEGADO DA COPA havia sido alcançada e mais do que isso, o tomógrafo estava a caminho. 

“A Copa passou, mas o legado ficou: um tomógrafo, que vai ajudar milhares de crianças em diversos tratamentos. Um ano atrás, quando a agência Ratts Ratis nos propôs este tema, não tínhamos noção do quanto este conceito do Legado da Copa iria se fortalecer. Foi a maior venda de camisetas feita no Brasil, por uma instituição filantrópica, no período da Copa, 52 mil CAMISETAS. Agradecemos a todos de coração”, afirmou o diretor do hospital, Paulo Xavier.

O blog dá os parabéns à Ratts Ratis (agência de publicidade da campanha - voluntária) , que provou que a criatividade, além de vender produtos e marcas, também pode ser usada para ajudar as pessoas e, com muita alegria, transmite o agradecimento das crianças que necessitam do Hospital Varela Santiago pelo lindo gol que vocês ajudaram a marcar na vida deles.

O Hospital Infantil Varela Santiago é referência em pediatria no Rio Grande do Norte, 100% SUS. Sem fins lucrativos, que trabalha no tratamento de crianças com câncer.

Aplicativo para alunos e professores 

Estudantes e professores da rede estadual do Rio Grande do Norte já podem contar com mais uma ferramenta que ajudará no dia-a-dia da vida escolar. Encontra-se disponível para download no Google Play a primeira versão do SigEduc Mobile. O aplicativo permitirá aos estudantes da rede estadual de ensino do RN um acesso rápido e fácil aos seus dados no Sistema Integrado de Gestão da Educação. Com o novo aplicativo, o estudante poderá consultar notas, frequências e outras informações disponibilizadas pelo professor.

Agência Radiocom/UERN

Os alunos Tárcio Araújo, Denis Freire, Andréia Mendonça, Everton Maia, Lúcia Silva e Fábio Oliveira do Departamento de Comunicação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Decom/Uern) conquistaram nesta sexta-feira, 05, a etapa Nacional da XXI Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação - Prêmio Expocom 2014, na categoria Radiojornalismo, com o trabalho "Agência Radiocom", orientado pelo professor Marco Escobar.

O evento aconteceu dentro da programação do Intercom 2014, em Foz do Iguaçu (PR).

Tira dúvidas

O Facebook inicia na segunda-feira, dia 08, sessões ao vivo de perguntas e respostas direcionadas a pequenos empresários que queiram entender melhor como fazer negócios por meio da rede.

Todas as segundas-feiras do mês de setembro, das 15h às 17h, a equipe de especialistas da empresa responderá ao vivo às questões dos empreendedores sobre gestão e desempenho de páginas, como gerenciar campanhas e anúncios, e como aproveitar melhor os recursos das ferramentas de publicação.

Perguntas poderão ser enviadas por escrito na página Facebook para Negócios (https://www.facebook.com/BrasilMarketing).

RETWEETANDO

“Plantão na Internet: políticos q receberam propina torciam em vão na noite de ontem q, entre tantos, seus nomes tivessem sido esquecidos...”, por João José Forni ‏@jjforni

“Desde muito tempo dizem que o petróleo é nosso, mas nunca disseram que o dinheiro era deles.”, por Aclecivam Soares ‏@aclecivamsoares

“Sigo abastecendo meu transporte na rede BR, porque confio. Mas os "donos" da Petrobras vão continuar assaltando o que é nosso até quando?”, por Blog Carlos Santos ‏@bcarlossantos

“O setor obstetrícia (maternidade) em Mossoró continua um caos. Caos tão grande que bebe morre na barriga da mãe por não ter onde nascer.”, por Cezar Alves de Lima @cezaralves

“Eita mundo sem porteira; como diria Liroca n'O Tempo e o Vento.”, por MARCOS DIONISIO @Mdionisiom

Mais Médicos

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, apresentou quinta-feira, 04, a primeira pesquisa de avaliação do Programa Mais Médicos, do Governo Federal, que completou um ano de atividade. Segundo Chioro, o estudo realizado pela Universidade Federal de Minas Gerais derrubou todos os mitos que rondavam o programa. Um dos mitos era a qualidade do atendimento nos postos de saúde onde há médicos do programa. A pesquisa revelou que 86% dos entrevistados estão muito satisfeitos com o atendimento.

O programa tem mais de 14 mil profissionais e atendem 3.785 municípios.

A QUEM INTERESSAR POSSA

... de Legrand: “As experiências ruins são como vacina que imuniza o espírito, tornando-o resistente a novos males.”

Por Alderi Dantas, 06/09/2014 às 21:00

0 Comentários:

Postar um comentário