18/09/2014

Campus da UERN/Assu inicia comemorações alusivas aos 40 anos nesta sexta, dia 19

O Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão (CAWSL), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em Assu, completa neste sábado (20), 40 anos de fundação, mas as comemorações alusivas à data começam nesta sexta-feira (19), na sede da unidade, com um café da manhã promovido pelos professores, funcionários e alunos.

Segundo a Diretora do Campus, Profa. Dra. Marlúcia Barros Lopes Cabral, as comemorações terão continuidade no período de 26 a 29 de novembro, com programação aberta à sociedade, que inclui palestras, conferências, exposições, minicursos, dentre outras atividades, encerrando com um baile e entrega de 40 comendas às personalidades que contribuíram para fundação e consolidação do CAWSL.

Criado pelo Ato Executivo 0007/74/CP/FURN, o Campus foi a primeira unidade avançada criada pela Universidade, e seu nome homenageia o prefeito da cidade à época de sua implantação. Nestes 40 anos de existência, o Campus tem impulsionado a formação de recursos humanos no Vale do Açu e regiões circunvizinhas, atendendo a 24 municípios, por meio dos cursos de graduação em Letras, Ciências Econômicas, História, Pedagogia e Geografia, dentre outros cursos de programas especiais, como PARFOR, e cursos de pós-graduação lato e stricto sensu, além de atividades de pesquisa, ensino e extensão.

Postado em 18/09/2014 às 13:35 -  Com informações da Agecom/UERN  - Foto: FiqueSabendoAssu 

0 Comentários:

Postar um comentário