17/07/2014

Secretaria de Saúde do Assu realiza mutirão para recadastramento do cartão do SUS

Com o objetivo de consolidar o novo Sistema de Informação em Saúde da Atenção Básica (Sisab), buscando a melhora da qualidade da informação da Saúde e o seu uso pelos gestores, profissionais de Saúde e cidadãos, a Prefeitura do Assú através da Secretaria Municipal de Saúde está convocando a população para realizar o recadastramento do cartão do SUS.

Até agosto, 100% da população precisa estar recadastrada. Assim, no próximo sábado, dia 19 de julho, a Secretaria Municipal de Saúde do Assú realizará um mutirão para atualizar cadastros do Cartão Nacional do SUS. O atendimento ocorrerá nas dependências do Centro Clínico no horário das 08h00 às 12h00. 

No entanto, de segunda a sexta-feira, durante esta semana e a próxima, o usuário conta no Centro Clínico com uma equipe trabalhando excepcionalmente nos turnos matutino e vespertino para que os moradores de Assú possam realizar o seu recadastramento.

A atualização cadastral do cartão do SUS faz parte do processo de informatização, o e-SUS, do Ministério da Saúde em todos os municípios. O cartão é exigido para qualquer tipo de atendimento pelo SUS e a atualização vai facilitar o acesso à rede com a implantação de um Sistema Único de Saúde Eletrônico.

Para o recadastramento, é necessário que o usuário do SUS apresente o documento de identidade, CPF e comprovante de residência. No caso das crianças, é preciso levar também a Certidão de Nascimento.

Por Alderi Dantas, 17/07/2014 às 08:00

0 Comentários:

Postar um comentário