16/07/2014

Leishmaniose Visceral é tema de debate em Assu

A Prefeitura do Assu através da Secretaria Municipal de Saúde realiza nesta quarta-feira, 16, a partir das 08h30, no auditório da Câmara Municipal do Assu, a I Oficina para Controle da Leishmaniose Visceral, destinada aos profissionais das equipes das Estratégias de Saúde da Família (ESF), Agentes Comunitários de Saúde, Guardas de Endemias, membros de organizações de proteção aos animais, Veterinários e clínicas veterinárias. O evento conta com o apoio técnico da Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (SESAP-RN) por meio da coordenadoria de Vigilância à Saúde e subcoordenadorias de Vigilância Epidemiológica e de Vigilância Ambiental.

A oficina tem o objetivo de promover uma discussão técnica sobre as estratégias de controle da Leishmaniose Visceral de forma integrada com os diversos segmentos do setor saúde. A iniciativa visa ainda auxiliar os participantes para lidar corretamente com o tema, hoje tão relevante para a saúde pública do município do Assu, tendo em vista o número de casos caninos e de mortes de humanos notificados.

A Secretaria de Saúde do Assu por intermédio da Coordenadoria de Vigilância e Saúde está atualmente com duas equipes trabalhando diretamente no controle epidemiológico da Leishmaniose Visceral (Calazar) no município, visando o controle da doença por meio, principalmente, do combate a ação do vetor, visto que algumas regiões do município se verificou altas taxas de focos do mosquito transmissor da doença e, entre os anos de 2011 e 2014, três pessoas foram a óbito.

Por Alderi Dantas, 16/07/2014 às 01:07

0 Comentários:

Postar um comentário