19/07/2014

Bloco de notas

Publicado aos Sábados

Auxílio-moradia

O procurador-geral do Ministério Público junto ao tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte, Luciano Ramos, pediu a suspensão do auxílio-moradia concedido aos promotores e procuradores do MP-RN e que custaria R$ 6 milhões por ano. Em petição protocolada quinta-feira, 17, no TCE, Ramos considera o benefício “genérico” e “inconstitucional”.

O procurador também instaurou procedimento para investigar possíveis ilegalidades na concessão do auxílio aos magistrados do Tribunal de Justiça do RN, benefício aprovado em 2 de julho, em sessão ordinária do Pleno do TJ-RN, que já conta com 68 solicitações.

Desconhecimento

A Secretaria de Estado de Educação e Cultura do Rio Grande do Norte (Seec-RN) poderá abrir processo para demitir 550 servidores por abandono de emprego em um prazo de oito dias. Isso porque a secretaria desconhece o paradeiro desses funcionários, ou seja, não sabe se está trabalhando e em qual unidade da Educação. A maioria, não localizada pelo Censo da rede, é composta por professores que deveriam estar em sala de aula, segundo a secretária Betânia Ramalho. O gasto anual com salários e encargos sociais dos ‘fantasmas’ chegaria a quase R$ 3 milhões.

Os servidores foram listados em portaria publicada no Diário Oficial do RN e têm o prazo de oito dias, contados a partir da publicação do edital (16/07), para comprovarem o local de desempenho de suas atividades funcionais.

Confira a LISTA.

O gol é seu, o gol é meu, o gol é nosso (IX)

O diretor do Hospital Infantil Varela Santiago, Paulo Xavier, convidou sexta-feira, dia 18, o publicitário Pedro Ratts, da agência Ratts Ratis (Natal), para uma reunião de agradecimento pelo sucesso alcançado pela campanha: “Nesta Copa, Marque um Gol na sua Consciência”, que traduziu o AMOR PELAS CRIANÇAS, como O LEGADO DA COPA

“É gratificante para mim e para toda minha equipe ter feito parte de um projeto tão lindo e que vai ajudar tantas e tantas crianças. O abraço que recebi de Paulo Xavier hoje, não existe nada no mundo que pague​. Sou eu e minha equipe que temos o que agradecer”, ressaltou Pedro Ratts.

“A Copa passou, mas o legado ficou: um tomógrafo, que vai ajudar milhares de crianças em diversos tratamentos. Um ano atrás, quando a agência Ratts Ratis nos propôs este tema, não tínhamos noção do quanto este conceito do Legado da Copa iria se fortalecer. Foi a maior venda de camisetas feita no Brasil, por uma instituição filantrópica, neste período da Copa, mais de 50 mil CAMISETAS. Agradecemos a todos de coração”, afirmou Paulo Xavier.

O blog dá os parabéns à Ratts Ratis, que provou que a criatividade, além de vender produtos e marcas, também pode ser usada para ajudar as pessoas e, com muita alegria, comemora esse grande GOOOLLL.

O Hospital Infantil Varela Santiago é referência em pediatria no Rio Grande do Norte, 100% SUS. Sem fins lucrativos, que trabalha no tratamento de crianças com câncer.

Projeto de irrigação

A Queiroz Galvão Alimentos (ex-Potiporã) iniciou uma série de investimentos em sua área de produção de camarão, em Pendências. As informações vindas daquela região dá conta de que agora, a empresa vai implantar um projeto de irrigação para reuso dos afluentes da indústria de beneficiamento de camarão.

Falta um

A cadeira de Gilson Moura (Pros) na Assembleia legislativa do Rio Grande do Norte está vazia, depois que ele foi afastado pela Justiça federal por crime de improbidade. O presidente da Casa, Ricardo Motta (Pros), decidiu não convocar o suplente.

Eleições 2014

Nas eleições 2014, mais de 22 milhões de eleitores serão identificados pelas digitais – a biometria dará mais segurança ao cidadão brasileiro na hora de votar. No Rio Grande do Norte, 49 municípios vão utilizar o sistema biométrico para a captação de votos.

De acordo com dados do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), serão 1.115.978 eleitores no RN aptos a utilizar o novo sistema, entre eles os inscritos no município do Assu.

RETWEETANDO

“Enquanto tivermos campanhas com custos milionários como são as nossas, jamais teremos um pais justo.”, por Canindé Soares @canindesoares

“Os partidos políticos não tem mais plataformas eleitorais, tem apenas tempo de televisão para negociar. Uma vergonha paga pelo povo.”, por Pacefeco ‏@pacefeco

“Qto mais estudo, mais vejo a realidade, percebo que o problema não é falta de verba. É falta de gestão pública (e vergonha na cara).”, por Andrey Ricardo @Andrey_Ricardo_, falando sobre violência que toma conta do RN.

“Inveja é falta de fé em si mesmo.”, por Clarice Lispector ‏@RecitoClarice

“Aprenda a pagar o preço para realizar seus sonhos, faça o que muitos não querem fazer, para depois você fazer o que muitos não podem fazer.”, por Anderson Cavalcante @AndersonAutor

Motos cinquentinha

A edição desta sexta-feira, 18, do Diário Oficial da prefeitura do Natal trouxe a publicação da sanção do prefeito Carlos Eduardo ao projeto de lei de autoria dos vereadores Felipe Alves (PMDB) e Hugo Manso (PT) que pretende disciplinar o uso de veículos ciclomotores de até cinquenta cilindradas (motos cinquentinhas) em Natal. Com a sanção, os proprietários desses veículos ficam obrigados a realizarem o registro e Licenciamento dos ciclomotores, além do uso de capacete para condutores e passageiros.

Lei tratando deste assunto também tramita na Câmara Municipal do Assu a partir de uma recomendação do Ministério Público Estadual.

A QUEM INTERESSAR POSSA

... de Rubem Alves: "Quem não planta jardim por dentro, não planta jardins por fora e nem passeia por eles."

Por Alderi Dantas, 19/07/2014 às 21:00

0 Comentários:

Postar um comentário