13/06/2014

São João do Assu tem ‘abraço a cidade’ na abertura da festa religiosa

Assu Cidade-Sede do melhor São João – uma festa de fé, o lema é o reflexo do momento que envolve Assu na abertura da programação religiosa do São João que ocorre neste sábado, 14, com a segunda edição do ‘ABRAÇO A CIDADE’, a partir das 18h.

O evento tem ponto de partida na igreja matriz de Irmã Lindalva e São Cristovão (bairro Janduís/Cohab) e chegada a igreja matriz de São João Batista, onde ocorrerá a instalação oficial da festa do padroeiro do Assu, São João Batista, com o hasteamento das bandeiras e celebração eucarística. O trajeto inclui a passagem por diversas capelas da cidade: Nossa Senhora de Fátima (Feliz Assú), Santa Cecília (IPE), São Sebastião (Bela Vista), São Tarcísio (Dom Elizeu), Santa Luzia (Dom Elizeu), São José (Frutilândia), Nossa Senhora da Conceição (Vertentes) e São João (São João).

A festa do padroeiro do Assu – São João Batista – é realizada há 288 anos com uma programação que além das celebrações religiosas, reúne shows musicais, festival de quadrilha junina, teatro, feira de comidas típicas, artesanato e muitas as tradições ticas do período junino. Uma festa que pela sua tradição se tornou um forte patrimônio do povo do Assu.

As atrações culturais e musicais da noite deste sábado, 14, do São João do Assu são Shicó do Mamulengo, com o show ‘Botando boneco por trais dos panos’ e Alvymar Farias & Karla Patrícia, na Arena do Forró; e Forró dos 3 e Dorgival Dantas, no palco do anfiteatro Arcelino Costa Leitão.

Nessa sexta-feira, 13, um grande ‘cortejo junino’ (foto abaixo) organizado pela prefeitura do Assu e puxado por carroças, mini-trio elétrico e um grande público tomou conta das ruas da cidade abrindo oficialmente a programação festiva do São João do Assu com muito forró e alegria, assim como aconteceu no palco do anfiteatro com Farra de Playboy e Guilherme Dantas.


Por Alderi Dantas, 13/06/2014 às 23:55

0 Comentários:

Postar um comentário