17/05/2014

Bloco de notas

Publicado aos Sábados

Centro de Educação Profissional e Tecnológica

A Governadora Rosalba Ciarlini recebeu na última quinta-feira (15) do prefeito de Assu, Ivan Júnior, a cessão de um terreno onde será erguido o Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica no município. Para a construção serão investidos R$ 11 milhões e nos próximos dias será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) o edital para a contratação da empresa responsável pela construção.

O terreno fica localizado às margens da RN 016 que liga os municípios de Assu e Carnaubais. O centro será composto de doze salas de aula, seis laboratórios, auditório, biblioteca, anfiteatro e centro de convivência.

A proposta é que os alunos estudem em tempo integral, em simultâneo o ensino médio e também o ensino profissionalizante.

Seleção Brasileira em Natal

Segundo o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que o primeiro jogo da Seleção Brasileira disputado no país após a Copa do Mundo será realizado na Arena das Dunas, em Natal.

A data e a equipe adversária da Seleção Brasilieira, no entanto, não foram confirmadas.

O gol é seu, o gol é meu, o gol é nosso (IV)

Conhecido por dar mais cor, vida e emoção a tudo através da fotografia, o fotógrafo Canindé Soares luta para concretizar mais um grande gol com a publicação do seu quarto livro, intitulado “Natal em Fotos”, o livro da copa. As publicações anteriores são: Vem Viver Natal (2010); Natal por Canindé Soares (2012) e Natal por Canindé Soares (2013, IIª edição) – foto.

O “Natal em Fotos”, o livro da copa, vem recheado de fotos dos lugares mais bonitos da cidade do Natal e seu litoral, além das belezas do interior do RN, entre eles, os santuários, as salinas, a sangria do Gargalheiras representando o inverno e mostrando que no Nordeste não é somente seca, as dunas do Rosado entre várias outras atrações, com legendas em inglês, francês e português.

O livro está prontinho, mas para ser impresso tem esbarrado em algumas dificuldades, para tanto o autor está disponibilizando a venda antecipada do livro. Quem tiver interesse, acesse rapidamente AQUI para mais informações.

Made in RN

Os produtos ‘made in RN’ vão chegar nos supermercados do Sul e Centro-Oeste do País, através da Nutriday. Os produtos da empresa, já presentes nos mercados dos estados do Nordeste e no Rio de Janeiro, deverão chegar nos próximos meses nas gôndolas de supermercados e no comércio varejista dos estados das regiões Sul e Centro-Oeste do País, principalmente nos mercados de São Paulo, Paraná e Goiás, através de uma das marcas que envolve mingaus, mix de cereais, farinha láctea e cremoday.

Novo aeroporto

Pela quarta vez, o Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, teve a data para início das operações modificada. Nesta sexta-feira (16), a Secretaria de Aviação Civil (SAC) lançou nota anunciando o adiamento da abertura de 22 para 31 de maio.

Na nota, a Secretaria de Aviação Civil informa que os pousos e decolagens no novo aeroporto terão início às 8h30 do dia 31. As operações do aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim, se encerram às 8h29 do mesmo dia.

Ainda não foi confirmada a data da solenidade oficial de inauguração do aeroporto, que é independente do início da operação. Há a expectativa, porém, que ocorra em 6 de junho.

TelexFree

A TelexFree, acusada de promover um esquema de pirâmide financeira, anunciou nesta sexta-feira, 16, a suspensão de todas as suas atividades. Em comunicado publicado em seu site, a empresa afirma que precisa solucionar pendências com a Corte de Falências norte-americana e outras agências governamentais.

A página (www.telexfree.com) traz agora uma mensagem oficial em inglês declarando a suspensão das atividades da empresa. O site brasileiro da empresa (www.telexfree.com.br) também direciona para o site internacional (www.telexfree.com), onde está a mensagem.

RETWEETANDO

“Vá firme na direção das suas metas. Porque o pensamento cria, o desejo atrai e a fé realiza.”, por Clarice Lispector @RecitoClarice

"Não haverá eleição por W x O. Haverá debate e o eleitor terá mantido o direito de escolha", por Fatima_Bezerra ‏@Fatima_Bezerra (A)

“Magazine Luiza teve melhor primeiro trimestre de todos os tempos. Ou seja, OPOSIÇÃO PODE ATACAR governo no ATACADO, porque NO VAREJO VAI BEM.”, por Joaquim Crispiniano ‏@CrispinianoNeto

“Império do caos. 2 dias de greve da PM e Bombeiros em PE: 40 homicídios, 897 roubos e 348 furtos no estado. Fora os saques.”, por João José Forni ‏@jjforni

“Estou realmente muito preocupado com o que pode ocorrer nas cercanias das arenas esportivas.”, por Gaudencio Torquato ‏@GaudTorquato

Fios para o bem

Mossoró está na campanha “Fio Solidário”, que tem como propósito incentivar a doação de cabelos para fabricação de perucas, estas que serão doadas para pacientes de câncer que não tem recursos para comprar, já que é um produto de alto valor no mercado. As perucas serão para pacientes atendidas na Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer, a Unidade de Apoio à Criança com Câncer e o Grupo Toque de Mama.

Qualquer pessoa pode doar (homem, mulher e criança), é preciso apenas agendar um dia e horário nos salões parceiros (salão Ângela Santos, 3321 5578; Jailson Novinho 3314 1777; Luxu’s 3314 3612; Plena Beleza 3061 5400; Vintage 8806 3939). A exigência é apenas que os fios cedidos tenham entre 20 e 25 centímetros.

Exemplos de solidariedade de gente que já participou da campanha fazendo a sua doação é o da radialista Ádala Dayane (blusa preta e óculos) e um grupo de amigas que moram em Assu, elas se uniram e abraçaram a causa.


A QUEM INTERESSAR POSSA

... de Antoine de Saint-Exupéry: “Há vitórias que exaltam, outras que corrompem; derrotas que matam, outras que despertam.”

Por Alderi Dantas, 17/05/2014 às 21:00

0 Comentários:

Postar um comentário