26/04/2014

Bloco de notas


Publicado aos Sábados

Prazo final

O prazo para a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) vai até a próxima quarta-feira, dia 30 de abril. O contribuinte que não entregar a declaração dentro do prazo estabelecido está sujeito a uma multa de 1% ao mês do imposto devido na declaração, com o valor mínimo de R$ 165,74. A Receita também impõe o valor máximo de até 20% ao mês.

Nokia sai de cena

A Microsoft anunciou oficialmente nesta semana que a compra da Nokia está completa. Maior fabricante de celulares até 2012, com aparelhos robustos, baratos e eficientes, a Nokia – fundada em 1865 como uma fábrica de papel – começou a perder terreno em 2007, com o lançamento do iPhone, da Apple, e o avanço do sistema operacional da Google, o Android.

Será o fim de uma marca icônica e de um peso-pesado da economia finlandesa, que entre 1998 e 2007 contribuiu com um quarto do Produto Interno Bruto (PIB) do país, segundo a revista “The Economist”.

Fruto do acordo com a gigante americana, a Nokia passa a atender por Microsoft Mobile.

O gol é seu, o gol é meu, o gol é nosso (I)

Quinta-feira (24) Assu recebeu o projeto “O Gol é Seu – seja artilheiro de sua vida!”. A iniciativa da Intertv em parceria com o Sebrae/RN nasceu com o propósito de fazer com que as pessoas despertem para entrar em campo a partir de exemplos de pessoas simples que venceram na vida.

O mediador do evento, que teve também a história de “gols” de cinco empreendedores da cidade, foi Jussier Ramalho, ex-dono de uma banca de revista em Natal que se transformou num dos maiores palestrantes do Brasil.

E como falou Jussier, o mundo está cheio de oportunidades e para fazer “gols” bem-sucedidos é necessário “tirar a bunda da cadeira’ e surpreender.

Salvação

O superpalanque montado por Henrique, João e Wilma de Faria estabeleceu que o acordão é necessário para “salvar o RN”. Porém, na prática o que eles e ela estão querendo de verdade e salvarem-se. Ou você aposta o contrário?

Feio

Escreve o jornalista Vicente Serejo, na coluna Cena Urbana (Jornal de Hoje): “A brincadeira de esconde-esconde que deixou natal sem prefeito acabou sob a ordem da Justiça. A classe política perdeu o amor próprio, não respeita mais a sociedade. É preciso a justiça enquadrá-la.”

Vaga para professor

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), por meio da Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis (PRORHAE/UERN) e do Departamento de História do Campus Avançado “Prefeito Walter de Sá Leitão”, em Assu, divulga a abertura de vaga e inicia as inscrições no período de 28 de abril a 07 de maio de 2014, para o processo de seleção simplificado para professora(o) substituta(o) do curso de História com atuação em Teoria da História.

Os interessados deverão procurar mais informações na Secretaria do Departamento de História do Campus Avançado “Prefeito Walter de Sá Leitão” (CAWSL), localizado na Rua Sinhazinha Wanderley, 871, Centro, Assú/RN, CEP: 59.650-000 – Telefone: (84) 3331-2411, E-mail: dhi_assu@uern.br ou no edital no link AQUI.

RETWEETANDO

“Não confie em qualquer palavra, qualquer sorriso, qualquer beijo, qualquer abraço, qualquer olhar. As pessoas fingem, e muito bem.”, por Frases de Filósofos ‏@UmFilosofoCitou

“Não espere por campanhas publicitárias p/ lembrar que muita gente precisa de doação de órgão p/ continuar viva.”, por Gustavo Farache ‏@GustavoFarache

“Enquanto não existir leitores seremos eleitores ruins.”, por Regina Gonçalves ‏@ReginaEscritora

“Se o jogo fosse só a bola, está certo. Mas há o ser humano por trás da bola. E digo mais: a bola é um detalhe. #NelsonExplica”, por Nelson Rodrigues ‏@nelsonexplica

“A pior punhalada é a que não corta nem sangra... É a que rasga silenciosamente a nossa confiança na integridade do outro.”, por CYLENE FRANÇA ‏@DIR_ESPIRITUAL

Lojas Riachuelo

O empresário Flávio Rocha, presidente das lojas Riachuelo e vice-presidente do grupo Guararapes, está nas páginas da Tribuna do Norte deste sábado (26). Em uma entrevista de página inteira, Flávio Rocha enfatiza a importância do Pró-Sertão e lamenta o fato do programa ainda não ter atingido o número esperado de novas facções, embora mantenha siua aposta no projeto. 

O empresário também revela que a Riachuelo abrirá duas novas lojas no RN (Natal Norte Shopping e outra no novo shopping – Praça das Dunas, em Parnamirim). Portanto, acabem com os boatos de lojas Riachuelo em Assu.

A QUEM INTERESSAR POSSA

... de Fernando Pessoa: “Existe no silêncio, uma tão profunda sabedoria que às vezes ele se transforma na mais perfeita resposta”.

Por Alderi Dantas, 26/04/2014 às 21:00

0 Comentários:

Postar um comentário