19/04/2014

Bloco de notas

Publicado aos Sábados

Ingressos 

Agora é pra valer! Desde essa sexta-feira (18), os torcedores estão liberados para retirar os ingressos da Copa!

Os Centros de Distribuição de Ingressos da Fifa, começaram em 10 cidades sedes, faltando apenas Brasília e Porto Alegre, que serão abertas em maio.

Nas três primeiras semanas, a retirada acontecerá somente de sexta-feira a domingo. O serviço está disponível nos três finais de semana seguintes. Depois, funcionará normalmente, todos os dias.


“Eu sou boa de briga e dura na queda”

A decisão do SBT em proibir a opinião de seus jornalistas, principalmente de Rachel Sheherazade, durante os noticiários ainda causa muita repercussão no público. A âncora do "SBT Brasil" concedeu uma entrevista à "Veja SP" e falou sobre as modificações no trabalho e as pressões que sofre por seus posicionamentos.

A jornalista afirma que "não foi calada" e lida bem com a decisão da emissora, divulgada nesta semana. "Às vezes, é preciso dar um passo para trás antes de dar um salto para frente. Sofro com as pressões, mas sou boa de briga e dura na queda", afirma.

Rachel também disse que a proibição de seus comentários não é definitiva e "é de posicionamentos firmes, por isso, eu fui contratada."

Deputado, para quê?

Entidades de defesa do consumidor enviaram uma carta à presidenta Dilma Rousseff para pedir o veto ao artigo que a Câmara dos Deputados aprovou no texto da medida provisória 627, que limita o poder de aplicação de multas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar às operadoras de planos que infringirem as normas aplicáveis a sua atuação.

Para essas entidades, a medida, tomada sem qualquer discussão do tema junto à população e junto ao Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, “representa um claro retrocesso para a proteção dos consumidores, em todo o país, pois, na prática, estabelece um evidente estímulo às operadoras para que desrespeitem as normas às quais devem se submeter, dada a fragilidade das sanções que a elas poderão ser aplicadas, em cada violação que cometerem aos direitos dos consumidores”.

Emprego

A taxa de desemprego ficou em 5% em março, de acordo com dados da Pesquisa Mensal de Emprego (PME), divulgados ontem pelo IBGE. É o menor resultado para os meses de março desde o início da série histórica, em março de 2002. O rendimento médio real habitual recebido pelo trabalhador ficou em R$ 2.026,60 em março, o que representou recuo de 0,3% sobre fevereiro, e alta de 3% na comparação com março de 2013.

Morte

O narrador esportivo Luciano do Valle, da Band, morreu vítima de infarto na tarde deste sábado (19). O narrador passou mal durante um voo para Uberlândia (MG), chegou a ser levado a um hospital, mas não resistiu.

Luciano do Valle tinha 66 anos. Ele ia narrar a partida entre Atlético-MG e Corinthians pela primeira rodada do Brasileirão. Segundo a TV Bandeirantes, emissora onde trabalhava, o narrador foi atendido por um médico ainda no avião e sofreu uma morte súbita.

Luciano completou no ano passado 50 anos de carreira. Ele iniciou na Rádio Brasil, de Campinas, e seguiu para a Rádio Gazeta, de São Paulo. Além da TV Bandeirantes, o narrador passou por SBT, TV Globo e Record.

Além de se especializar na narração do futebol, foi um dos principais divulgadores dos esportes olímpicos. Narrou boxe, onde lançou Maguila, também foi ícone da geração de prata do vôlei masculino na década de 80.

Ausência de governo

Mais de 60% dos municípios brasileiros não possuem qualquer posto de atendimento dos principais órgãos públicos Federais do País. Os moradores precisam se deslocar aos municípios vizinhos, para conseguir acesso aos serviços de órgãos como o INSS, a Receita Federal e Tribunais Regionais do Trabalho. A informação foi levantada pela pesquisa Redes e Fluxos do Território: Gestão do Território, do IBGE.


RETWEETANDO

– “Enfrente os fantasmas da sua vida com coragem, ou então passe a vida sendo assombrado por eles.”, por Flávio Augusto ‏@GeracaodeValor

– “Momentos bons e ruins fazem parte da vida. A diferença é que um marca e o outro ensina.”, Clarice Lispector ‏@RecitoClarice

– “Esta semana saiu a sentença de cinco do PMDB quando este partido comandou o RN. FOI DE 8 A 15 ANOS DE CADEIA.”, por Cezar Alves de Lima ‏@cezaralves

– “Tô vendo a hora entrarem na justiça porque Francisco (candidato na eleição suplementar em Mossoró) é o nome do Papa e o candidato “está fazendo associação” ao Vaticano. Misericórdia!”, por Lia Castro Frota ‏@Lia_Castro

– “Aos poucos a vida vai se encaixando e o que era nó vai virando laço!”, por Frases de Filósofos ‏@UmFilosofoCitou

Produtividade

Você costuma associar a felicidade às férias, às sextas-feiras, enfim, a tudo o que lhe afaste do trabalho?

Pois saiba que a felicidade torna as pessoas mais produtivas no trabalho.

Um grupo de economistas da Universidade de Warwick (Reino Unido) realizou uma série de experimentos para testar a ideia de que funcionários felizes trabalham mais.

Os participantes (700) foram divididos em grupos para assistir um clipe de filme de comédia, comer chocolate de graça ou falar sobre tragédias familiares recentes.

Depois todos foram postos para trabalhar e tiveram seu nível de satisfação pessoal medidos. Os resultados mostraram que a felicidade tornou os voluntários cerca de 12% mais produtivos.

A recomendação decorrente dessa constatação é bem simples: empresas que investem no bem-estar dos funcionários no ambiente de trabalho terão produtividade mais elevada.

A QUEM INTERESSAR POSSA

... de Psiconlinebrasil: “Cortar algumas pessoas da sua vida não significa que você as odeie, significa apenas que você se respeita”.

Por Alderi Dantas, 19/04/2014 às 21:00

0 Comentários:

Postar um comentário