20/03/2014

Governo do RN recorre para não repor salário descontado dos professores

O Governo do Estado vai entrar com um recurso junto ao Tribunal de Justiça do RN para tentar reverter a decisão liminar que determinou o pagamento do salário dos professores que tiveram pontos cortados durante a greve da Educação. A decisão, confirmada a reportagem da Tribuna do Norte (Natal/RN) pelo procurador geral do Estado, Miguel Josino Neto, poderá atrasar o fim da mobilização grevista

Nesta quarta-feira (19), após 50 dias de greve, os educadores da rede estadual votaram um indicativo pelo fim da paralisação e afirmaram que poderiam voltar às salas de aula na próxima segunda-feira (24). Para tanto, eles aguardavam que o Governo efetuasse o reembolso dos salários cortados, como determinado pela Justiça.

O diretor do Sinte-RN, José Teixeira, afirmou que não tinha conhecimento oficial do recurso impetrado pelo Governo e confessou que a medida poderá atrasar ainda mais o retorno à sala de aula. A categoria tem nova assembleia nesta sexta-feira (21), na Escola Estadual Winston Churchil (Natal/RN) para nova decisão.

Por Alderi Dantas, 20/03/2014 às 09:39

0 Comentários:

Postar um comentário