18/11/2013

Rede estadual de ensino inicia matrículas para 2014

O Governo do Estado iniciou nesta segunda-feira (18), o período de solicitação de matrículas para as escolas estaduais em 2014. O estudante que deseja ingressar na rede estadual tem até o dia 22 de dezembro para acessar o sistema e solicitar sua vaga.

Testado na matrícula 2013 em Natal, o Sistema Integrado de Gestão da Educação – SIGEduc, está sendo utilizado pela primeira vez para as matrículas nas escolas do interior do Estado. Quando o ano letivo for iniciado, ele vai possibilitar aos alunos, professores, gestores e familiares o acesso aos recursos e informações relacionadas às rotinas escolares. O aluno fará não apenas sua matrícula online, mas acompanhará suas notas e frequências, os conteúdos curriculares, poderá interagir com os professores e outros alunos da turma, receberá comunicados e terá acesso aos dados e mapas de localização da sua escola.

A secretaria informa que na hora de solicitar a matrícula é necessário o aluno apresentar o número do CPF. O endereço eletrônico para acessar o sistema é o www.sigeduc.rn.gov.br.

Por Alderi Dantas, 18/11/2013 às 08:52

0 Comentários:

Postar um comentário