11/11/2013

Assu perde mais um filho em acidente na BR-304

Um acidente ocorrido na noite deste domingo, 10, na BR-304, no trecho que liga Assu a Mossoró, tirou a vida do assuense Carlos Alexandre Soares Bezerra, conhecido popularmente por ‘Xanxa’, 34 anos, filho do ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal do Assu, Carlinhos de Ewerton (In memoriam) e Raquel Soares.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu por volta das 21h40 na BR-304, nas proximidades da comunidade de Palheiro II, quando a vítima colidiu o veículo que dirigia, uma Hilux, na traseira de um caminhão.

O corpo de ‘Xanxa’ está sendo velado no Centro de Velório Sempre, na avenida João Celso Filho, Assu, e o sepultamento está marcado para às 16h, desta segunda-feira (11), no cemitério São Vicente de Paula, em Assu.

Do blog

O Fantástico (Rede Globo) apresentou reportagem na noite deste domingo (10) mostrando que o brasileiro vive muito cansado – do trabalho. Quero, no entanto, discordar de toda a sequência da reportagem para expressar – neste momento de profunda dor pelo falecimento de um amigo – concordância com outro amigo, que tão bem relatou o que realmente cansa o trabalhador brasileiro. Portanto, as próximas palavras são do jornalista Gustavo Farache (face): “O que cansa o trabalhador brasileiro é morrer de trabalhar sem ter perspectivas. Perspectivas de crescer, viajar, comprar o que precisa para ter uma vida digna, de ter contas pagas em dia... Nós brasileiros..., estamos cansados de pagar plano de saúde, educação, segurança e impostos, muitos impostos, e não ter nada em troca. Só a certeza que é preciso trabalhar mais para não ir para o SPC. Isso cansa, e muito!”.

Pois, é! Estamos cansados também de chorar por entes queridos mortos em acidentes no trânsito, principalmente, na BR-304. Já passou a hora dos norte-rio-grandenses cobrar uma ação do Governo Federal, numa pressão sem fim em cima da bancada federal (senadores Garibaldi Alves, José Agripino, Paulo Davim e Garibaldi Filho – licenciado; deputados Henrique Alves, Fábio Faria, Felipe Maia, Sandra Rosado, João Maia, Paulo Wagner, Betinho Rosado e Fátima Bezerra) em relação às obras de duplicação da BR-304.

Vamos questionar: por que uma rodovia federal, com histórico de mortes conhecido, que já tem um projeto de duplicação concluído continua sem solução. O povo do Rio Grande do Norte está cansado. Por favor, senhores senadores e deputados, troquem as promessas e desculpas pelas máquinas na pista e o começo das obras.

Por Alderi Dantas, 11/11/2013 às 11:05 - Foto: Canindé Soares

0 Comentários:

Postar um comentário