05/10/2013

Bloco de notas

Publicada aos Sábados

Novos partidos

Estranho, muito estranho que, em meio à criação de novos partidos, Marina Silva, a segunda colocada nas pesquisas para a Presidência da República, não tenha conseguido o número de assinaturas suficientes para a criação do Rede sustentabilidade e um tal Eurípedes de Macedo Júnior, ex-vereador em Goiás tem chegado lá.

Fazendo as contas

O PP deixou de ter a maior bancada na Assembleia em troca de um deputado federal.

Constituição Cidadã

Neste sábado (5), a Constituição Brasileira completa 25 anos. É considerada uma das mais avançadas do mundo moderno, com os direitos do cidadão, além de registrar o mais longo período de normalidade democrática do país. Promulgada pelo presidente da Assembleia Constituinte, deputado Ulisses Guimarães com o título de ‘Constituição Cidadã’, para alguns analistas políticos, tinha tudo para dar errado, por ter misturado a discussão do sistema de governo com a extensão do mandato do ex-presidente José Sarney (1985-1990).

Cronograma pré-eleitoral

Outubro - mês das novidades, migrações partidárias; novembro - conversas para fechamento de alianças, combinações e primeiras apostas no amanhã; dezembro - recesso, férias; janeiro - cura da ressaca do final de ano, reinício das negociações, pesquisas indicativas para mapeamento do quadro decisório; fevereiro - reinício das atividades congressuais, fechamento de acordos, primeiras grandes definições; março/abril - dois meses de preparação para a maior competição eleitoral da contemporaneidade. Maio/junho - convenções, acertos finais.

Livros

Confirmada a III Feira de Livros e Quadrinhos de Natal (FLiQ) dentro da 19ª edição da Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (Cientec) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, entre os dias 22 e 25, tudo isso dentro do campus da UFRN. No dia 22, tem bate-papo com Maurício de Souza, que falará sobre ‘Os 50 anos da turma da Mônica’.

Ousadia

Ficou mal - até pior do que as vaias - a atitude da deputada federal Sandra Rosado, prima da governadora Rosalba Ciarlini, que não se conteve durante o discurso da democrata em Ceará Mirim, quarta-feira (2). Como se não bastasse a alegria estampada no sorriso no canto da boca, ainda teve a ousadia de filmar o momento com seu aparelho de celular logo ali nas costas da presidente (constrangida) Dilma Rousseff.


Pioneirismo

O Instituto Butantã e a Universidade de São Paulo (USP) iniciarão neste mês testes em seres humanos de uma vacina contra a dengue. Nenhum outro país tem uma vacina como essa, informa a direção de ensaios clínicos do Butantã.

A QUEM INTERESSAR POSSA

... de Nariz Gelado (@narizgelado): A maioria dos políticos tem uma comunicação ruim porque insiste em achar que entende alguma coisa de comunicação.

Por Alderi Dantas, 5/10/2013 às 09:00

0 Comentários:

Postar um comentário