30/09/2013

Pedro Fernandes defende diálogo e autonomia financeira da UERN

Depois de conceituar as fases como municipalização, regionalização, estadualização e consolidação, o reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes, para a nova gestão que vai até 2017, disse no discurso de posse que o novo desafio é a autonomia financeira.

“A autonomia plena é nosso nó górdio; centro da luta de todos. Luta da administração superior, juntamente com os segmentos universitários ADUERN, SINTAUERN e DCE, da sociedade civil, através de um constante diálogo com o governo do estado e assembleia legislativa”, conclamou o reitor.

Outro ponto essencial é o compromisso da comunidade universitária com a construção de um novo projeto para a UERN, alicerçado no fortalecimento de suas dimensões pública, gratuita , crítica e de qualidade, assegura.

A posse do Prof. Dr. Pedro Fernandes Ribeiro Neto e do Prof. Aldo Gondim Fernandes como Reitor e Vice-Reitor da UERN, respectivamente, ocorreu durante a tradicional Assembleia Universitária comemorando 45 anos de fundação da UERN, no último dia 28 de setembro (sábado), no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, em Mossoró/RN.

Por Alderi Dantas, 30/09/2013 às 09:05 - Foto: Agecom/UERN

0 Comentários:

Postar um comentário