22/08/2013

Sistema Piranhas-Açu receberá plano de operação, fiscalização e gestão

Técnicos dos Orgãos Gestores de Recursos Hídricos do Rio Grande do Norte e da Paraíba, representantes do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (DNOCS) e da Agência Nacional de Águas (ANA), debateram nesta quarta-feira (21) as condições atuais de operação do Sistema Piranhas-Açu, principalmente no trecho que vai da cidade de Jardim de Piranhas à Jucurutu.

Ao final da reunião o grupo fez uma lista de recomendações e providências que visam atenuar a problemática da alocação de água nesta bacia. Entre as recomendações, uma campanha de fiscalização no trecho do rio Piranhas-Açu, entre os açudes Curema e a cidade de Jucurutu e reuniões públicas nas comunidades desse trecho da bacia para comunicar à sociedade sobre a real situação de disponibilidade hídrica e da importância do uso racional da água.

Outro encaminhamento da reunião foi a elaboração da proposta de um plano de operação, fiscalização e gestão dos reservatórios de Coremas, Mãe D'água e Armando Ribeiro Gonçalves que se localizam no rio Piranhas-Açu.

Por Alderi Dantas, 22/08/2013 às 10:13

0 Comentários:

Postar um comentário