08/07/2013

Emater-RN distribui torta de caroço de algodão para produtores do programa estadual do leite

Com recursos da ordem de R$ 4 milhões, a Emater-RN iniciou nesta segunda-feira (08), em Mossoró, a distribuição de quase 70 mil sacos de torta de caroço de algodão aos produtores que fornecem para o Programa do Leite.

A entrega da ração faz parte de um conjunto de estratégias para a convivência com a estiagem, em uma parceria entre o Ministério da Integração Nacional, Secretaria Nacional da Defesa Civil, e Governo do RN.

Além do município de Mossoró, o alimento para o rebanho será entregue em outros 16 postos de distribuição do estado: Assu, Caicó, Caraúbas, Florânia, Frutuoso Gomes, João Câmara, Angicos, Parelhas, Passa e Fica, Pau dos Ferros, Riachuelo, Santa Cruz, São Paulo do Potengi, Serrinha, Umarizal e Currais Novos.

Como critérios para receber o alimento, a instituição estabeleceu que os beneficiários devem ser fornecedores do Programa Leite Potiguar e seus municípios estar, obrigatoriamente, inseridos no mais recente decreto do Governo do Estado, nº 23.288, de 15 de março de 2013, que determina situação de emergência em decorrência da estiagem. Outra exigência para receber a torta de algodão é apresentar a declaração de vacinação atualizada contra a febre aftosa.

Por Alderi Dantas, 8/07/2013 às 12:51

0 Comentários:

Postar um comentário