12/07/2021

Presidente do STF pede para Bolsonaro respeitar limites da constituição

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, afirmou nesta segunda-feira, após conversa com o presidente da República, Jair Bolsonaro, que convidou o presidente para uma conversa diante dos últimos acontecimentos e debateram o quão é importante para a democracia brasileira o respeito às instituições, os limites impostos pela Constituição Federal", disse Fux.

Ao final da visita do presidente Jair Bolsonaro, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, afirmou que articulará uma reunião entre os presidentes dos poderes da República (Executivo, Legislativo e Judiciário), a fim de discutir as "balizas" das relações entre as três instâncias.

O clima entre Bolsonaro e o Judiciário se acirrou e chegou a níveis críticos na última semana, após reiteradas declarações do presidente sobre a possibilidade de não realização de eleições, caso não seja aprovada no Congresso proposta que institui o voto impresso.

Ao levantar a hipótese, sem apresentar provas, de que houve fraude em eleições passadas, o presidente também sugeriu que o próximo pleito estaria comprometido e chegou a dizer que não passaria a faixa ao vencedor, caso considere que a disputa não tenha ocorrido de forma limpa.

Bolsonaro elegeu como alvo preferencial o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso. O presidente acusou Barroso na última semana de interferir no Congresso e de agir contra o voto impresso motivado por interesses pessoais.


- O blog também está no Instagram

Por Alderi Dantas, 12/07/2021 às 22:44

0 Comentários:

Postar um comentário