23/07/2021

Em cerimônia sem público na arquibancada, abertura das Olimpíadas homenageia superação dos atletas e profissionais da saúde

Depois de um ano de adiamento, as Olimpíadas de Tóquio enfim começaram oficialmente nesta sexta-feira, 23. Em uma cerimônia de abertura mais enxuta e sem público, o Japão encantou com uma mensagem de união, superação e esperança em tempos de pandemia de coronavírus. Até o dia 8 de agosto, os olhos do mundo se voltam para Tóquio e para as histórias de conquistas de 11 mil atletas.

As barreiras impostas pela covid-19 foram lembradas, dos atletas que treinaram sozinhos em períodos de isolamento aos profissionais da saúde na linha de frente da pandemia. Receberam as devidas homenagens em uma festa restrita a cerca de mil convidados entre chefes de estados e membros do Comitê Olímpico Internacional (COI), mas transmitida para bilhões de pessoas ao redor do planeta. Houve um minuto de silêncio em memória das vítimas da pandemia.

O Brasil evitou aglomeração e levou apenas quatro representantes, mesmo tendo 302 atletas nas Olimpíadas, sendo o único comitê grande que de fato seguiu a recomendação das autoridades sanitárias.

O levantador Bruninho e a judoca Ketleyn Quadros levaram a bandeira brasileira, e foram acompanhados pelo chefe da missão brasileira, Marco La Porta, e por um oficial administrativo.

- O blog também está no Instagram

Por Alderi Dantas, 23/07/2021 às 21:34 - Foto: Matthias Hangst/Getty Images

0 Comentários:

Postar um comentário