21/07/2021

Com demora na vacinação, Brasil fica mais vulnerável à variante delta

A variante delta está se proliferando no Brasil. Por onde passou, a mutação — que tem como características alta taxa de transmissibilidade e sintomas principais diferentes das demais variantes da covid-19 até o momento — tornou-se predominante e aumentou número de casos.

A demora para a cobertura vacinal por aqui é o que preocupa especialistas com a transmissão comunitária da delta. No Brasil, pouco mais de 34,3 milhões de pessoas completaram o ciclo vacinal com duas doses ou dose única. Isso representa apenas 16,2% da população — cobertura considerada baixa por especialistas, especialmente se comparada à de outros países.


No Reino Unido, por exemplo, onde a mutação circula desde o primeiro semestre, já há indícios de uma possível terceira onda impulsionada pela variante, como indica o Imperial College. 

Só no último domingo (18), foram quase 54 mil casos confirmados — número semelhante ao do mês em que é considerado ter ocorrido pico da pandemia naquele país, em janeiro. 

Porém, com mais de 50% da população totalmente imunizada desde o dia 3 de junho (hoje, está em 69%), esses casos não têm se revertido em mortes

- O blog também está no Instagram

Por Alderi Dantas, 21/07/2021 às 21:35

0 Comentários:

Postar um comentário