04/06/2021

Cúpula da CPI avalia que vídeo de reunião de Bolsonaro com médicos é prova do 'gabinete paralelo'

A cúpula da CPI da Covid no Senado reagiu nesta sexta-feira (4) ao vídeo de uma reunião no Palácio do Planalto em que o presidente Jair Bolsonaro e médicos discutem medicamentos ineficazes e lançam dúvidas sobre as vacinas contra a Covid.

Para integrantes da CPI, as imagens divulgadas pelo site "Metrópoles" provam a existência de um gabinete paralelo de assessoramento ao governo.

De acordo com o "Metrópoles", a reunião foi registrada em setembro de 2020. No vídeo, o virologista Paolo Zanotto diz que é necessário "tomar um extremo cuidado" em relação a vacinas no país.

Ele também conta que mandou uma carta a Arthur Weintraub, ex-assessor da Presidência da República, na qual teria sugerido a montagem de um grupo, um "gabinete da sombra", para ajudar o Executivo em temas relacionados a imunizantes.

Vice-presidente do colegiado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP) defende que o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) e o virologista Paolo Zanotto, que aparecem discursando no vídeo da reunião (veja baixo) sejam chamados a depor na CPI.


Por Alderi Dantas, 04/06/2021 às 23:28

0 Comentários:

Postar um comentário