14/06/2021

CPI da Covid avança sobre relatório fake de auditor e gabinete paralelo

A CPI da Covid agendou para esta semana depoimentos capazes de traçar uma melhor compreensão sobre alguns episódios protagonizados pelo presidente Bolsonaro na gestão da pandemia no Brasil.

Nesta terça-feira (15), às 9h, a comissão vai ouvir o ex-secretário de Saúde do estado do Amazonas Marcellus Campelo. Na quarta-feira (16), também às 9h, será a vez de Wilson Witzel, ex-governador do Rio de Janeiro. Witzel, no entanto, tenta um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) para não comparecer à CPI.

Na quinta-feira (17), a partir das 9h, a CPI deve ouvir o empresário Carlos Wizard e o auditor Alexandre Figueiredo Costa Silva Marques, do Tribunal de Contas da União (TCU).

A semana da CPI se encerrará, na sexta-feira (18), com uma audiência pública interativa com os médicos infectologistas: Ricardo Dimas Zimmermann e Francisco Eduardo Cardoso Alves, este último tido como um dos coautores da nota informativa do Ministério da Saúde que dava orientações para o "tratamento precoce" da covid-19, publicada em agosto de 2020. Depois, a orientação foi retirada.


Acompanhe o Blog Alderi Dantas pelo Instagram AQUI

Por Alderi Dantas, 14/06/2021 às 22:04

0 Comentários:

Postar um comentário