10/06/2021

CÂMARA DE ASSU: Tê não repete em 2020 desempenho financeiro de 2019

Com o encerramento do exercício financeiro de 2019, a Câmara Municipal de Assu alardeou na mídia no final de abril de 2020 a devolução de R$ 63.581,82 para a Prefeitura. Durante o ato, o presidente Francisco de Assis Souto (Tê) disse que após investimentos na Casa Legislativa como reforma na estrutura física, aquisição de aparelhos de ar-condicionado, servidor para informática, microfones, bancadas para o plenário, e principalmente, o pagamento em dia dos funcionários e fornecedores, graças ao planejamento financeiro e a organização buscada pela sua gestão é que o legislativo estava devolvendo ao executivo municipal o referido valor (AQUI).

Já enquanto o Tesouro Nacional anunciou que com a instituição do home office para servidores públicos durante a pandemia de coronavírus gerou economia de aproximadamente R$ 3 bilhões para o governo federal em 2020, com redução nos gastos com água, energia elétrica, copa e cozinha, passagens aéreas e diárias, telefonia e etc (AQUI), a Câmara Municipal de Assu não anunciou até ontem (09/06/2021) nenhuma devolução referente a sobra de recursos do exercício financeiro de 2020.

De acordo com informações apuradas pelo blog do Alderi Dantas, durante a maior parte do ano a Câmara de Assu ficou com as portas fechadas ao público e com funcionários em trabalho remoto em razão da pandemia, o que teoricamente contribuiria também para economia nos contratos firmados de serviços de fornecimento de energia elétrica, de água, de remanufaturamento de tonner e cartuchos e aquisição de produtos de limpeza, de gêneros alimentícios e de gás (GLP) e, consequente, no desempenho financeiro da Câmara de Assu no final do exercício de 2020.

Diante dessa moldura financeira, o blog do Alderi Dantas com o trabalho de um consultor contábil e via o sítio da transparência da Casa (AQUI) vem dirimindo ou ampliando as interrogações. Assim, havendo novidades terá postagem nova sobre o tema.


Por Alderi Dantas, 10/06/2021 às 05:29

0 Comentários:

Postar um comentário